Postales de Barcelona
Dia 3, sexta-feira
Sexta-feira era o dia em q chegava o Borges. Enquanto esperava que ele chegasse à Estação de França, fui dar uma agradável voltinha pelo Parque da Cidadela (cheio de meninas a apanhar sol), Museu Zoológico e Arco do Triunfo.
Como o Nuno trabalha lá ao lado, ficámos na conversa e a malhar cañas na Praça do Born (Ultimatum). Aí, tive o prazer de apanhar um belo escaldão sem dar por isso, à conta do sol que estava e que obrigava a Borges a dizer, de 3 em 3 minutos "Na Holanda, nem em Agosto está assim tão bom". Ele estava tão chato que até a senhora da mesa ao lado adormeceu de aborrecimento:
Depois de almoçarmos (de novo, na champanheria), fomos tomar café à praia, onde eu tentei subir à torre do Mitch, sem sucesso. E, como podem ver, havia imensa gente a fazer praia.
Depois, ainda tentámos andar no teleférico do porto, mas não deixaram por causa do "mau tempo". Enfim, eu acho q foi má vontade.
O resto da tarde foi passado às voltas (perdidos, diriam alguns mal intencionados) pelo bairro gótico.
Vistámos a igreja de Santa Maria Del Mar, q alberga este fantástico vitral:
Passámos pelo mercado de santa catarina, ao pé do qual comprei as minhas gafas de competição num quiosque chinês de alta categoria.
Visitámos também a catedral, onde me tiraram esta bela e tremida foto no claustro:
Ainda demos uma saltada à torre AGBAR, esse grande monumento à masculinidade:
Deixaram-nos entrar, mas só no lobby, onde apanhámos uma valente seca do segurança, que não foi na conversa de nos deixar subir.
À noite, foi a festa de aniversário de um dos 2148 arquitectos portugueses a trabalhar em Barcelona. Tapas e cañas para a malta. Esta é a foto menos tremida que eu tenho da noite, tirada na fase em que o aniversariante ainda sabia quantos anos fazia (seguiu-se a fase em que já não sabia quantos anos fazia, depois a fase em que não sabia que era ele que fazia anos e mais tarde a fase em que ninguém se lembra de nada, mas todos acordaram inteiros):
Depois do sítio das tapas e de um pub simpático com uma densidade populacional semelhante à de uma piscina municipal chinesa em Agosto, ainda fui conhecer uma das (dizem) mais badaladas discos de Barcelona, o Raz Matazz. 5 pistas, muita gente saudável, mas música boa é q era mais difícil de encontrar.
E foi assim o 3º dia. Não percam a crónica do 4º!!!
8 Comments:
Se o passatempo ainda continua:
na imagem da praia (4) és quem está a tentar subir ao reservatóroio de água destruído durante a guerra civil
na imagem do claustro (7) és quem está com um ar decidido em frente à fonte seca pela mão de Jesus Cristo (por não lhe ter dado água).
Santa Maria del Mar é simplesmente fabulosa, não é? AI QUE INVEJA!
Voltaste ao champagne catalão, mas o restaurante que te indiquei nem vê-lo! O que se passa contigo???? :)
Sonja
Sonja,
tens bom olho :)
Santa Maria del Mar é fantástico, sim senhora
Não me digas que fizeste tudo isso num só dia!!!! Bolas, vou ter dores de cabeça dentro de uns meses! Nada como ser um bom "gestor de tempos"! Dia 4 imagino que seja o relato da ressaca...
Pescadinha de Rabo na Boca
Gafas da competição???
Qual deles o mais abichanado, é???
Dinha,
vais ter q esperar para descobrir
bird,
até parece q estavas lá
Então esse dia 4, vem ou não vem?
está quase, está quase
e um por favor, não se arranja?
Enviar um comentário
<< Home