o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

26 junho 2008

Futebolidades

Aproveito agora que as coisas já esfriaram um pouco para deixar algumas notas minhas sobre o Euro 2008.

Primeiro, sobre Portugal. Nunca fui grande apreciador do Scolari, mas sempre reconheci o mérito dos seus resultados (e, em futebol ou no resto, é isso que conta -os resultados). Nunca apreciei a forma como ele desenvolvia a sua profissão, mas reconhecia a sua coerência. Neste Euro ele estragou tudo. A estória de permitir q o Chelsea anunciasse a sua contratação a meio do Europeu, quando ele dizia aos jogadores que na selecção não se tratava da vida foi muito má. Que fizesse como outros seleccionadores, que anunciaram antes do Euro que iriam abandonar o posto, ou que deixasse para o fim do Euro, como "exigia" aos mininos. Não vou dizer que foi essa a causa da eliminação, porque não é isso que interessa. Nem que ele tivesse sido campeão limpava a imagem. Para além disso, o senhor mostrou as lacunas habituais: convocou gente que não deveria lá estar e deixou de fora gente que devia lá estar (mesmo tendo o seu lugar sido ocupado pelo Moutinho, o Manichi, para mim, tinha que estar na selecção), não sabe armar tacticamente uma equipa e não sabe estudar os adversários.

Há, no entanto, outra coisa sobre Portugal que me irrita muito: transformar o Ricardo em boda expiatório de novo. É certo que ele não sabe sair dos postes, mas os golos da Alemanha (tal como o golo da Grécia na final do Euro 2004, em que o Costinha estava a marcar o Charisteas e se deixa papar) não são responsabilidade dele. São responsabilidade dos marcadores directos que deixam os adversários fugir e do Scolari que não soube meter a equipa a defender bolas paradas.

Das outras selecções, gostei de ver a Holanda (e sem o Robben!!!), a Rússia (que me surpreendeu imenso pelo que não fez no 1º jogo) e a Croácia. Gostei muito de ver a França levar na pá (o Domenech é outro com a mania) e quase chorei com a forma inglória como a heróica Turquia foi (ontem) eliminada.

E por agora é tudo.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

6 Comments:

At 10:13 da manhã, Blogger anna tree said...

olá! gostei deste post. pendurei o na minha arvore. bom fim semana

 
At 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

sniper, nem precisei de ver o Euro para estar de acordo contigo!
E viva o comentador sniper que, embora não se assuma como consultor de futebolidades e outras futilidades, desepenha um belíssimo papel disso mesmo.
Anda, continua a massacrar os consultores que eu gosto! :)
Minie

 
At 11:26 da manhã, Blogger naked sniper said...

ana,

isso é muito especial

 
At 11:27 da manhã, Blogger naked sniper said...

minie,

futilidades????

só uma consultora para considerar o futebol uma futilidade

 
At 2:57 da manhã, Blogger rita said...

clap clap clap. e isto são palminhas sinceras. gostei e concordo.

 
At 12:51 da tarde, Blogger naked sniper said...

obrigadinhos

 

Enviar um comentário

<< Home