o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

01 junho 2008

Publicidades

Certamente que todos terão visto já o novo anúncio da Caixa com o Sr. Felipão:



Por várias razões, este é um (muito) mau anúncio.

1. Logo no início, o sr. Felipão pergunta:

"se eu me dedicasse à vinicultura, quem me apoiaria?"

Há coisas com que não se deve brincar. Metade dos portugueses (na zona do Porto, então, seria 100% da população) apoiaria efusivamente qualquer decisão do sr. Felipão que implicasse deixar a selecção. Se é para se dedicar à vinicultura, ou à pesca, ou ao raio que o parta, é indiferente.

2. Depois vem o erro de lógica. Se ele coloca a hipótese de fazer um investimento, de precisar de apoio, que sentido faz depois vir publicitar produtos de poupança?? É ridículo, quando se faz um investimento, o apoio de que se precisa é de uma qualquer linha de crédito, porque para investir se precisa de dinheiro. Mas não, o sr. Felipão ganha tanto na selecção que, se realizasse um qualquer investimento, a ajuda que precisaria seria na aplicação do outro camião de dinheiro que tem guardado na garagem.

Ridículo. E eu que tinha gostado tanto do pimbolim...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

12 Comments:

At 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vinicultura ou vitinicultura? O homem nem sabe a diferen�a... toca a diax�-lo, de vez, junto dos tugas na Sui�a, que esperaram a zurraram pelos "�dolos" que ora est�o na selec�o, ora est�o a dizer que v�o mudar de clube!!!
Sniper, fala a� da diferen�a...

Pescadinha de Rabo na Boca

 
At 10:29 da tarde, Blogger naked sniper said...

Dinha,

eu nem cultivo nem faço vinho, apenas o bebo.

tu é que és mais ligado à epistemologia...

 
At 10:35 da manhã, Blogger Sonja said...

E se depois de cultivar, fazer e beber o vinho, apanhasse uma grande bebedeira... quem o apoiaria?

 
At 10:49 da manhã, Blogger naked sniper said...

:)

acho q estamos a levar o "supônhamos" longe demais

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu ainda não tinha visto isto. o meu mais sincero obrigado!

 
At 7:44 da tarde, Blogger naked sniper said...

se temos a agradecer a alguém é à Caixa que pagou um balúrdio ao senhor para estas coisas

 
At 5:48 da tarde, Blogger rita said...

sr sniper, acho que devias ver e ouvir o anuncio com mais atenção. o sr scolari de quem muito gosto diz: " e se eu me quisesse dedicar a vinicultura, quem me apoiaria? a minha familia, o murtosa (mas isto é hora de chegar?)..." e mais nao sei quem o apoiaria, e depois vem: " E NAS MINHAS POUPANÇAS? QUEM ME APOIARIA?" ora pois é a caixa que o apoia nas poupanças e no aforro e em sei lá mais o que. parece-me a mim que é isto, e que está correcto. mas não sei...

 
At 6:45 da tarde, Blogger naked sniper said...

ritinha,

é uma questão de enquadramento.

se queres passar uma mensagem de forma eficaz, tens que a enquadrar de forma adequada, coerente, lógica.

 
At 7:38 da tarde, Blogger rita said...

uma coisa é se dizes que o gajo que pensou a publicidade estava bebedo ou é incompetente, outra é se dizes que um banco faz um anuncio a poupança e aforro quando o que quer dizer é credito! parece-me!
mas nao te irrites! sei bem que nos teus melhores dias nao me tratas por diminutivos.

 
At 8:02 da tarde, Blogger naked sniper said...

amor,

como eu não sou o prof. bambo, não imagino se foi o criativo q fez a coisa mal ou se o erro foi do banco.

digo (disse) apenas q está mal feito

 
At 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

incompetencia sinonimo de jornalista! poe exemplo: ANTONIO JOSE TEIXEIRA. Senaotem sido corrido do Diario de Noticias o mesmo ja tinha acabado. Agora ta da estecao SIC o monte da imcinpetencia.

 
At 10:58 da manhã, Blogger naked sniper said...

wtf???

 

Enviar um comentário

<< Home