o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

17 julho 2008

Futebolidades

Chegou o momento de analisar os primeiros esboços do Sportem 2008/2009.

Ao contrário do que tem sido habitual, este ano o Sportem trabalhou cedo e pela certa. Em vez de cehgar ao início da época ainda com jogadores para contratar e com novelas em andamento, chegamos a 17 de Julho com o plantel 100% definido. E, em vez de se apostar maioritariamente em jogadores desconhecidos, foram buscar jogadores consagrados.

No entanto, começo logo pela, quanto a mim, grande falha deste Sportem 2008/2009: a baliza. Ou o Patrício surpreende toda a gente ou temos aqui o ponto fraco da equipa. O miúdo pode ter muito potencial, mas o Sportem precisa de um guarda-redes feito para ser campeão. Eu ainda tinha esperança que contratassem um gajo a sério agora que despacharam o Stoi (mesmo que se chamasse "Homem-Rabo"), mas eles prefreriram ir buscar outro miudo. Deus queira que eu me engane.

A defesa aparece mais do que sólida. Há 5 jogadores de nível (Abel, Caneira, Polga, Tonel e Grimi) para 4 lugares, sendo que o Caneira permite todo o tipo de variações. Há também o Pedro Silva, que é um bom reserva, e o Carriço, que dizem que é o melhor central a sair dos juniores em vários anos. O Ronny devia ser emprestado.

O meio campo é um luxo. Se, no ano passado já havia muita qualidade, com a maior experiência dos que se conseguiram manter (todos) e o acrescento de qualidade do Rochemback, a coisa promete. Quanto a mim, o único com lugar cativo é o Moutinho. Os outros vão ter todos muito q pedalar.

No ataque, também há qualidade em quantidade. Tiuí está a mais (não são precisos 5 avançados), mas o Paulo Bento não quer arriscar outra vez ter poucas opções devido a lesões. Entre Liedson, Derlei, Postiga e Yannick, pode-se tirar qualquer dupla à sorte que eu fico sempre descansado.

Vamos a eles!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

3 Comments:

At 9:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(eu não o teria escrito melhor)














(ok, eu nem o teria escrito...)

 
At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(pronto,pronto. Nem li até ao fim...)

 
At 9:59 da tarde, Blogger naked sniper said...

por isso eu amo você

 

Enviar um comentário

<< Home