o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

25 julho 2008

Futebolidades

A reacção do actual presidente do Boavista ao parecer do Freitas do Amaral acerca da famosa reunião do CJ revela muito do que é esta gente que milita no futebol português.

Por um lado o senhor diz que está a falar de "um parecer que não entende bem o que é". Mas o facto de não entender do que se trata não o impede de falar sobre ele.

Depois, tenta desvalorizar o subscritor do parece, ao afirmar que é alguém que "não caminha em linha recta". Suponho que se refira ao facto de Freitas ter saído do CDS para o governo PS. Seguramente que ele preferiria que o parecer tivesse sido solicitado a alguém que "caminhe em linha recta" e dê sempre razão aos amigos, independentemente do caso em análise. Talvez alguém como o presidente do CJ, que levava decisões preparadas de casa para depois impor nas reuniões.

Depois diz uma coisa linda do género que a questão "será decidida nos tribunais", e que confia que os "juízes portugueses são independentes" e não se vão deixar influenciar pelo parecer. Enfim, é de quem não percebe nada de direito e justiça. Como é óbvio, o caso vai ser analisado nas instâncias competentes. E esta ideia de que o parecer não vai influenciar os juízes revela mais uma vez a forma de pensar do senhor. Um parecer é uma interpretação da lei, não uma influência. Agora, se o Freitas do Amaral é um reputado jurista, é natural que o seu parecer seja bom. Isto não influencia os juízes, mas dá alguma segurança às pessoas da FPF de que os tribunais irão decidir da mesma forma. Não estamos a falar de pareceres dos serviços jurídicos dos interessados que, naturalmente, iriam puxar cada um pelos argumentos mais relevantes para a sua posição, desvalorizando ou ignorando os contrários. Trata-se de um parecer independente, de alguém cuja competência não me parece beliscável e que teve acesso a toda a informação do processo. Sendo assim, não me parece que os tribunais possam decidir de outra forma. Repito, não se trata de influência. Simplesmente, se há um caminho em direcção à verdade e ambos os "caminhantes" (Freitas e o tribunal) são independentes e estão de boa fé, esse caminho terá que os levar ao mesmo destino.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

10 Comments:

At 4:14 da tarde, Blogger caos da teoria said...

e concordo tanto com isso tudo...mas tanto...


lol...

 
At 6:32 da tarde, Blogger naked sniper said...

:)

 
At 10:58 da manhã, Anonymous Gomezzz said...

Quando aqui venho e as letras são mais que muitas num só post, desisto...

 
At 11:00 da manhã, Blogger naked sniper said...

gomezzz,

desculpa lá

NUNCA mais faço postes deste tamanho

 
At 2:30 da tarde, Anonymous Gomezzz said...

Acho bem!

 
At 5:38 da tarde, Blogger naked sniper said...

o cliente tem sempre razão

 
At 5:46 da tarde, Blogger cipereira said...

Oh meu Deus! Posts sérios a esta hora?!

 
At 5:49 da tarde, Blogger naked sniper said...

melher,

este poste já cá está há dias...

 
At 6:21 da tarde, Blogger cipereira said...

Eu sei, mas só hoje é que o li!

Das outras vezes que aqui vim tive o mesmo sentimento que o/a Gomezzz: muita letra para processar...

 
At 6:54 da tarde, Blogger naked sniper said...

tenho q fazer um upgrade ao meu público...

 

Enviar um comentário

<< Home