o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

16 julho 2008

Passadeiras e tal

Uma coisa que sempre me chateou (e vocês sabem que é muito difícil eu me chatear com alguma coisa) é a mania que certas pessoas têm que a passadeira (passagem de peões) é uma panaceia. Aquelas pessoas que, se vêem uma passadeira, acham que não precisam de olhar nem de assinalar que vão atravessar.

Ontem, ia eu muito bem de carro e, ao aproximar-me de uma passadeira, um senhor que ia no passeio, vira-se subitamente para o lado e, antes sequer de olhar para ver se vinha alguém, já tinha os 2 pés na estrada. Consegui travar a tempo, e o único resultado da brincadeira foi um susto para o senhor. Mas, se tivesse sido com o meu carro antigo, o mais certo era ter levado o gajo à frente.

Esta gente não tem noção do que anda a fazer?? Acharão, talvez, que os condutores têm que ir a contar que qualquer pessoa a menos de 7 metros de uma passadeira poderá atirar-se para a estrada inesperadamente?

Na passadeira há prioridade aos peões, e eu até sou daqueles gajos que param sempre, mas há limites. Já me espalhei uma vez de mota por causa destas merdas de gente que entra à campeão na passadeira e quem vier de carro que pare se conseguir, mas não volta a acontecer. Da próxima vez, levo o gajo à frente. E depois digo-lhe:

"Ai dói? Da próxima, olha antes de te meteres à frente!"


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

14 Comments:

At 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(agora vamos falar a sério)

Acho que há uns anos atràs, Coimbra teve muitos atropelamentos mortais. Isso fez com que a malta se revoltasse e passasse do oito ou oitenta. Acham a passadeira a sua bola de protecção, enganam-se.

 
At 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se tivesses o carro antigo ias devagar esperteza... Coimbra parece-se com uma aldeia, as pessoas ainda nao se habituaram aos carros.

 
At 9:23 da tarde, Blogger naked sniper said...

é só até apanharem uns sustos com as confianças

 
At 9:24 da tarde, Blogger naked sniper said...

skyb,

não andava mais devagar, não

 
At 10:20 da tarde, Blogger Bird said...

Essas coisas acontecem. Mas é dever do condutor ser altamente prudente, cauteloso e atento!

 
At 7:57 da manhã, Blogger naked sniper said...

bird,

tendo em conta que é o peão q corre o risco de levar com um carro no lombo, acho que ele é que tem amis dever de ser prudente, cauteloso e atento

 
At 11:12 da manhã, Blogger Susana D. said...

Há quem grite "olha este caralh*" nem estando numa passadeira para atravessar, há de tudo como na feira!

 
At 11:22 da manhã, Blogger naked sniper said...

pois há :)

 
At 2:03 da tarde, Blogger Bird said...

Ok;
Mas até ver quem sofre mais consequências é o condutor...
O peão está quase sempre em vantagem relativamente ao condutor.
O perito cá de casa já me explicou.

 
At 4:59 da tarde, Blogger naked sniper said...

quem sofre mais consequências é o condutor??

só se o peão estiver de armadura ou for o super-homem

 
At 7:08 da tarde, Blogger trintona said...

e aquela gente que pára, pura e simplesmente, à beira da passadeira. não querem atravessar. apenas querem olhar o trânsito. e aqui a condutora prudente pára, e faz figura de ursa, com a malta atrás a buzinar e o peão a mandar-me avançar, tipo policia sinaleiro. e o que fazer com estes?

 
At 10:06 da tarde, Blogger naked sniper said...

esses é abrir o vidro quando arrancas e insultá-los até à família em 4º grau

bandidos, pá...

 
At 10:30 da tarde, Blogger Bird said...

Tu não percebes nada!
E eu não me expliquei como devia e agora tb não me apetece.
Deixa lá isso.

 
At 10:33 da tarde, Blogger naked sniper said...

deixo, sim senhora

 

Enviar um comentário

<< Home