o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

07 outubro 2008

Parabéns!!!



Faz hoje precisamente 60 anos que o Citröen 2CV foi apresentado no salão de Paris.

O caderno de encargos do mesmo pretendia um veículo suficientemente robusto para transportar a uma velocidade de 60 km/h 4 agricultores e um saco de batatas de 50kg na mala, suficientemente confortável para conseguir atravessar um terreno lavrado com uma cesta de ovos sem os partir e suficientemente económico que não consumisse mais de 4l/100 e tivesse em preço acessível aos tais agricultores.

Cheio de histórias e peripécias (desde a destruição dos protótipos pré-2GM para não caírem nas mãos dos nazis até à recepção gozona da imprensa especializada - chamavam-lhe guarda-chuva com rodas), o 2CV vingou e foi mais um dos grandes democratizadores da automotricidade.

Parabéns ao 2CV e ao meu amigo Guerra, que tem um bonito exemplar em vermelho e me "encomendou" este poste.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comments:

At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O eu amigo "guerra" devia deixar dar-te umas voltas. Verias que ficarias um homem diferente e decente... comprando com o que tenho visto no "transporte" que adquiriste! Shame on you...

Pescadinha de Rabo na Boca

 
At 10:11 da manhã, Blogger naked sniper said...

???

o que raio tens visto no meu frigorífico??

referes-te à sujidade exterior?

 

Enviar um comentário

<< Home