o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

20 novembro 2008

Futebolidades e desilusões

Tinha muitas esperanças no sportem para esta época. As contratações certeiras e a manutenção da base da equipa do ano anterior davam-me tranquilidade, ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando saíram jogadores importantes e vieram incógnitas que se revelaram fiascos para o seu lugar.

A coisa até começou bem, com a vitória no Supertaça e as 3 vitórias consecutivas nos 3 primeiros jogos do campeonato. Depois veio a desgraça. Derrotas atrás de derrotas e, mais preocupante do que isso, uma equipa a jogar muito mal.

É certo que pelo meio ainda deram um baile ao Porto (embora tenham sido eliminados), mas isso foi apenas um fogacho, uma invulgaridade na vulgar mediocridade das exibições do Sportem. Também já conseguiram, pela 1ª vez, passar à 2ª fase da Champions, quando ainda faltam 2 jornadas. Mas, lá está isso, de jogar mal, fechadinho na defesa à espera de um erro do adversário só funciona quando o adversário precisa mais de vencer do que nós, o que não é o caso da Liga Sagres. Aqui, o Sportem não pode jogar como uma equipa pequena. E é o que tem feito. Tem sido castigado por isso e já me fez perder a ilusão para esta época.

A outra desilusão é a selecção do Queiroz. Eu fui daqueles que ficou contente com a troca do Scolari pelo professor. A equipa do Scolari não tinha uma identidade de jogo. Era uma manta de retalhos que vivia do talento de alguns jogadores e da protecção da Nossa Senhora do Caravaggio. Com queiroz eu tinha esperança de ver uma máquina de jogar à bola. Como era o Sportem quando ele passou por lá, ou o Real Madrid que ele treinou. Também neste caso a coisa começou bem. Até aos 75 minutos do jogo com a Noruega(?) a equipa estava a dar baile e a ganhar. A partir daí foi o descalabro. Até chegar ao que aconteceu esta madrugada. Também perdi essa ilusão.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

6 Comments:

At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem foi que falou no Natal? Quem foi?

Eu tento avisar para depois a decepção não ser grande... Quem é amigo quem é?!

 
At 2:55 da tarde, Blogger naked sniper said...

o Natal é só daqui a mais de 1 mês

não sei quem é amigo, mas sei quem não vai à Champions há 3 anos seguidos...

 
At 9:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas vai à frente no campeonato enquanto outros perdem pontos 3 vezes seguidas... Cada um tem o que merece...

 
At 4:00 da tarde, Blogger naked sniper said...

quem vai à frente do campeonato é o Leixões...

 
At 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, compreendo algumas das tuas sensações :-)

Partilho-as a partir de outro ponto de vista, mais azul e branco. Mas pelo menos conseguimos, ainda que com algumas bostas que por lá andam (incluindo o treinador de quem nunca gostei), dar a volta. A força do Presidente!

Quanto à selecção, também nunca fui apologista do novo Mister. Quem não se lembra da última eliminação de Portugal de uma competição internacional? Pois é, era o mesmo homem. Agora já devia ter aprendido um pouco com o Ferguson, mas personalidade é personalidade!

Até Janeiro!

Pescadinha de Rabo na Boca

 
At 5:16 da tarde, Blogger naked sniper said...

até janeiro??

vais de férias??

se fosse mentiroso, diria que ia ter saudades...

 

Enviar um comentário

<< Home