o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

05 novembro 2008

Futebolidades

O sportem lá ganhou outra vez ao Shaktar e apurou-se pela primeira vez para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Sabe bem ter o Sportem a fazer coisas bonitas. É claro que eu preferia que o Sportem jogasse um futebol mais bonito e ganhasse por mais do que o já habitual 1-0. Mas entre ganhar os jogos todos 1-0 e perder os jogos todos ou empatar, tou com o Paulo Bento.

E há outra coisa importante a realçar. As vitórias por 1-0 escondem muita roubalheira dos árbitros. Referindo-me apenas aos últimos 2 jogos, recordo o que seria o 2-0 do Liedson em Vila do Conde após remate do Rochemback, que foi mal anulado por suposto fora de jogo (um entre vários mal assinalados nesse jogo a prejudicar o Sportem), e recordo também o q sucedeu ontem logo aos 3 minutos, quando um jogador do Shaktar desviou a bola com a mão e impediu o cabeceamento do Postiga. Claro que não foi penalty, nem um certo e determinado jogador adversário viu amarelo senão à 6ª ou 7ª falta dura que fez. Já os jogadores do Sportem levavam amarelo logo à 1ª falta, para acalmar os nervos. É como diz o Bento, não basta jogar melhor.

Depois, tenho também que destacar a evolução do Patrício. No ano passado critiquei algumas falhas graves do miudo. Este ano, o rapaz tem estado diferente para muito melhor. Defende tudo, não larga uma bola, dá segurança à defesa, etc. Assim, está bem!

Para concluir, deixo sinceros votos de felicidades para o Porto logo à noite. Não só os pontos nos fazem falta para o ranking da UEFA como, se voltam a perder, o Pinto da Costa ainda se lembra de despedir o Jesualdo e colocar no lugar dele alguém que perceba da poda.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -