o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

28 fevereiro 2009

the corporate camel

Num dos livros do Dilbert, o Scott Adams identifica (e muito bem) que uma das competências essenciais para um gajo se dar bem no mundo empresarial é a capacidade para aguentar longas reuniões.

A lógica dele é que as principais decisões são tomadas em reuniões e que, quando há desacordo, acaba por vencer quem aguentar mais tempo a "teima". Ou seja, quem estiver "à rasca" para ir ao wc, cheio de fome ou sede, cansaço, etc. acaba por ter que ceder à outra parte, perdendo assim a decisão / votação / etc.

Na quinta-feira, numa reunião de 3h30, enquanto o meu interlocutor teve q fazer 2 pausas para ir ao wc eu não fui nenhuma (e, ao contrário dele, já levava 1h15 de viagem antes da reunião). Para além disso, a forma que ele encontrou para encerrar a reunião foi convidar-me para almoçar porque "já estava esganadinho.

O meu futuro pode ser risonho, afinal de contas...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -