o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

23 março 2009

Coisas que me deixam doente

O árbitro auxiliar de Lucílio Baptista diz que não viu a mão na bola, mas que teve essa percepção e, por isso, deu indicação ao árbitro principal de que era penalty. E que voltaria a fazer o mesmo.

Isto é impressionante!! Um penalty é a decisão com mais impacto num jogo de futebol. Neste caso ainda mais porque, para além da grande penalidade em si, resultou na expulsão de um jogador, ficando a sua equipa com menos 1. E este senhor afirma que tomou essa decisão com base numa percepção e que o voltaria a fazer.

É impressionante! É como um médico fazer uma análise a um doente, não ver prova de uma doença e decidir avançar para um tratamento perigoso na mesma.

Ou um mecânico ter a percepção de que o nosso carro precisa de um motor novo e fazer uma reparação de milhares de euros sem tirar as dúvidas.

Ou eu achar que um aluno está a copiar e anular-lhe o exame sem provas, só porque tive uma percepção de onde estava a ver, a 50 metros.

Como é possível esta gente não ser expulsa da arbitragem?

Se eu fosse dos órgãos dirigentes do Sporting, processava civilmente esta equipa de arbitragem pelos prejuízos financeiros sofridos. Se eles tivessem que pagar a diferença entre o prémio financeiro para 1º e para 2º classificado do seu bolso, se calhar só tomavam decisões com a certeza.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comments:

At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Longe de mim não concordar que não foi penalti. Mas em caso de dúvida beneficia-se o atanque. No entanto não é isso que é dito por qualquer nos intervenientes. E talvez fosse mais fácil justificar o erro.

Não foi um bom jogo, foi alterado o resulta e o Sporting tem que se queixar com razão. Fair play

 
At 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sniper: uma palavra amiga para minizar as coisas que te deixam doente: http://ipsilon.publico.pt/Flash/texto.aspx?id=226526 ou, mais directo, http://playboy.covertocover.com/
Entre 1954 e 2006 algum número te deve agradar...
Que a Francisca não nos leia mas mais vale ver estas coisas antes do casamento do que depois. E também só clica quem quer...
minie

 

Enviar um comentário

<< Home