o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

21 maio 2009

As séries da minha vida

Este bom amigo desafia-me a partilhar convosco as 15 séries que mais marcaram a minha vida. 15 parece muita coisa. Para além disso, nem imagino que séries de televisão eu via antes dos 15 anos porque a minha memória é assim mesmo (só me lembro do que comi ao almoço porque sobrou e vou comer restos dele ao jantar).

Sendo assim, a minha memória mais antiga e relativamente viva que me permita dizer que era uma série que eu apreciava e acompanhava prende-se com o Dartacão, o moscãoteiro. Ainda me lembro da música e de quase todas as personagens. Já não se fazem coisas assim.

Outra série muito importante da minha juventude foi o "A-team", "soldados da fortuna" na versão portuguesa original 2 "esquadrão classe A" na versão Herbert Richards. Lemro-me bem das discussões com os meus pais para ficar mais uns minutos a ver antes de me ir deitar.

Também na minha infância tardia foi muito importante o "Bonanza". Miúdo que é miúdo gosta de cowboiada e esta série também era das minhas favoritas.

Havia também "O justiceiro" e a tara com o KITT, que me fez falar para o relógio com ar sério durante muitos anos.

Para completar a acção que me fascinava na juventude, falta apenas a "Missão Impossível". Cenários exóticos, tecnologia, planos arriscados e a vontade de ser agente secreto.

Em termos de comédia, o Allô Allô era brilhante. Tantas e tantas frases que ficaram para a História.

E vão 6.

Agora, passamos às séries que me marcaram na transição para a fase adulta e na actualidade.

O Seinfeld continua a ser A referência. Ficava a estudar até às 2 da manhâ para ver os episódios que passavam na TVI. Foi a série que mais esculpiu o meu sentido de humor e aquela que significou uma maior revolução ou evolução face ao que havia para trás.

O Frasier também foi uma série que sempre apreciei pela delicadeza do humor. Fino, fino...

O CSI (Las Vegas, não o do Horácio) representou uma evolução fantástica ao nível do policial. Depois disto, todas as séries policiais e de mistério anteriores parecem muito básicas, muito falhas em lógica e rigor.

O Herman Enciclopédia foi também um programa que me prendeu e cativou, muito na sequência dos anteriores Boiões de Cultura avulso do Parabéns. Nessa altura, o Herman era O senhor.

Os Simpsons foram uma série que eu comecei a apreciar novo mas que só com alguma maior maturidade comecei a entender completamente. É essa a marca da categoria da série.

O The Office (original inglês) também foi um programa que me marcou muito pelo tipo diferente de humor. Também já me deu muito jeito para formação. É precisamente a forma de explicar o que não deve fazer um líder.

Outra série que também gosto muito é a Scrubs (médicos e estagiários, na versão portuguesa). Tem um humor também peculiar e muito original.

Actualmente, sigo de forma afincada o Californication e o House.

Passo o desafio à minha Maria, ao meu amigo Cajó, à Inês, à Snowgaija, às Trintas e ao Pedro Santana Lopes.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

6 Comments:

At 9:37 da manhã, Blogger snowgaze said...

Vou pensar nisso. Na tua lista há várias que também são/foram das minhas preferidas (a começar, cronologicamente, pelo dartacão). :)
Assim que tiver meia hora livre escrevo a minha lista.

 
At 9:41 da manhã, Blogger trintona said...

assim não vale!!
como somos da mesma geração (?!) o meu post vai ser quase quase uma repetição do teu ... mas eu prometo que escrevo!!!

 
At 1:25 da tarde, Blogger naked sniper said...

snowgaija,

a gente cá fica À espera

 
At 1:25 da tarde, Blogger naked sniper said...

da mesma geração???

sou BEM mais novo...

 
At 5:21 da tarde, Anonymous Gomezzz said...

a minha memória é assim mesmo (só me lembro do que comi ao almoço porque sobrou e vou comer restos dele ao jantar)


Muito bom!

 
At 6:38 da tarde, Blogger naked sniper said...

Gomezzz,

se fosse contigo, não acharias tanta piada

mas podia ser pior. podia ser peixe

 

Enviar um comentário

<< Home