o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

17 julho 2009

Da greve no politécnico

Caros amigos,

Durante esta semana e meia de greve tenho visto muita coisa que me tem chocado e que nem sei se devo partilhar, de tão vergonhoso que é.

No entanto, hoje estou particularmente irritado com um senhor chamado Rui Teixeira, vice-presidente do CCISP (órgão que deveria representar os politécnicos) que, na peça que podem ouvir a seguir, mente com todos os dentes que tem na boca (como podem confirmar mais abaixo).

Palavras da best... ehem... do senhor:



Deixo-vos apenas 2 exemplos das mentiras vergonhosas que este senhor passa de forma imperturbável para a imprensa:

1 - "apenas tem conhecimento de impactos da greve no IPP". Portanto, os alunos terem fechado o ISEC cá em Coimbra é uma invenção da imprensa? Os alunos a manifestarem-se no ISCAC não significam nada?
Talvez quando os alunos fecharem o MCTES ele se digne ver as notícias...

2 - "a Fenprof e mais 9 ou 10 sindicatos entenderam desta forma"
Curiosamente, a Fenprof, no seu site, diz que:
"não assinou qualquer acordo com o Governo sobre esta matéria"
"bater-se-á pela alteração do regime transitório negativo antes referido, considerando indispensável que o próximo Governo adopte, como prioritária, a resolução deste problema"

Para além disso, como podem ver nesta notícia do Público, dos 9 sindicatos com que o ministro "negociou", apenas 7 assinaram o acordo. A Fenprof não assinou. Portanto, ficamos a saber que o senhor, além de mentiroso, confunde-se com os números - 7 são, para ele, 9 ou 10.

Enfim, vergonha é o que eu sinto por ter gente deste calibre a fingir que me representa.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

13 Comments:

At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Passo imediato: invadir o politécnico de bragança para chatear esse f.d.p.

 
At 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostaria que o endereo deste blog fosse conhecido em Bragança, Viana, Guarda, Viseu e Leiria, para que os nosso colegas se podessem manisfestar, uma vez que há receios de fazer greve.

 
At 8:18 da tarde, Blogger naked sniper said...

pois, já ouvi dizer que em certos politécnicos há muitas dificuldades para se poderem manifestar livremente

é muito triste

 
At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vivam

POis... temos é que nos organizar e estar à frente da entrada na residência do Primeiro Ministro e fazer-nos ouvir.
Por mim, poderíamos organizar-nos 2 a 2 pessoas por dia e estarmos lá até ao final de Julho.
Outra seria elencar os sítios por onde anda o 1º ministro até às eleições e … estarmos lá.

E claro está, por mim, estaríamos em greve até final de Setembro e na 1ª quinzena de Setembro.

Temos tb de dar força ao Sindicato. Ainda não sou sócio mas irei sê-lo. Sem dúvida, o único que nos tem ajudado.
Jma – IPP

 
At 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A verdade é que a greve continua a ter pouco impacto. A comunicação social parece evitar o assunto. A maior parte das pessoas que conheço nem sabe que os docentes do politécnico estão em greve. As nossas televisões são uma vergonha. E os nossos "pseudo representantes" idem.

Alferes - IPP

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ninguém consegue pôr os colegas de Bragança e dos outros Politécnicos
a comentar este Blog?

Seria óptimo !

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os profs que não se ponham a pau e não se manifestem a sério que vão ver como é bonito os paralelos da rua nas noites de inverno. Da maneira como vai a "limpeza"...

 
At 11:36 da manhã, Anonymous Jorge said...

Eu acho muito bem o facto de fazerem greve, pois estao a lutar contra algo que acham que esta mal...mas nao compreendo o facto de por exemplo de professores que estao em greve após duas semanas de greve, penso eu, pelo menos dois adiamentos de exame, irem agora dar exame, mas nao lançarem nota até acabar a greve, penso que é contraditório..

mas paciencia...força para a vossa causa

 
At 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje fomos de novo prejudicados e...nem se ouviu um pio em nenhum dos telejornais de hoje à tarde.. Eu insisto para que os colegas e os professores abram bem os olhos para o como nos instrumentaliza o ministro!!! Concerteza não será preciso lembrar que quando há um ajuntamentozeco de meia duzia de pais de alunos do secundário à frente da escola, lá porque um professor mandou um aluno para a rua ou uma avó veio pedir explicações a uma mãe de alunos que andaram à bulha ou outra razão RÍDICULA, a piada é que aparece logo na TV. Já repararam?
Caríssimos colegas, andamos impedidos de fazer exames há quase 1 mês, milhares de alunos do Ensino Superior fecham instituições de renome a cadeado, os profs fazem vígilias, fazem marchas lentas e vão a Lisboa, e tudo isto tem tido algum impacto? UM MÊS DE GREVE!!?! Se deu alguma coisa na tv foi 2 minutos no fim do telejornal, acham que é porque o governo não quer saber de nós nem do ensino??? Enganadinhos estamos enquanto estivermos entretidos e calados a mandar "balas" entre nós; os profs a chamarem-nos de insurrectos e nós a chama-los de incompetentes... Saberão porventura o que é uma manif de estudantes na Grécia? e em França??? É um ai se te avias que eles andam por aí e querem respeito!

 
At 12:47 da manhã, Blogger naked sniper said...

ai, o que eu gosto de comentários repetidos...

 
At 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ai, o que eu gosto de senhores do blog maus a matemática que repetem a tentativa de decrédito....

 
At 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

como aluno do politécnico acho que os professores estão a usar os alunos para se fazerem ouvir, enquanto que eles proprios, professores, poderiam encerrar os estabelecimentos, fazer o barulho que os alunos estão a fazer, na minha opinião deveriam fazer a mesma coisa aquando de nova marcação de exames, era chegar ao dia e ninguem entrar nas salas, fazer isto duas ou tres vezes, a ver se eles gostavam de deixar o emprego, ou fazer 300 ou 400 km sem que ninguem os alerta-se que não se realizariam os exames, é que ninguem dá certezas, dizem que pode não haver exame. Não se admite.

 
At 2:08 da tarde, Blogger naked sniper said...

caro anónimo das 9h02,

quando alguém ou algum grupo se quer manifestar tem um conjunto de formas ao seu dispor. cada uma delas com as suas características e consequências.

a greve é um direito que temos. fechar a escola já ultrapassa a legalidade, o que não será aceitável numa luta num estado de direito

agora repare numa coisa. nenhum professor faz esta greve de ânimo leve. foi um último recurso. Custa muito a um professor não concluir com normalidade a relação pedagógica. eu tenho alunos que já fizeram 70% da sua avaliação em avaliação contínua e só lhes falta o exame. custa-me também a mim

mas expliquei os motivos da greve aos meus alunos e eles estão solidários. eles também não querem um politécnico como o que este estatuto anuncia

 

Enviar um comentário

<< Home