o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

30 julho 2009

Paradoxos

Vocês discriminam?

Não.

Mas tomam decisões com base em grupos e não em comportamentos?

Sim.

Então discriminam...

Não.

Mas tomam decisões com base em grupos e não em comportamentos?

Sim.

Então discriminam...

Não.

Mas tomam decisões com base em grupos e não em comportamentos?

Sim.

Então discriminam...

Não.

Mas tomam decisões com base em grupos e não em comportamentos?

Sim.

Então discriminam...

Não.

Mas tomam decisões com base em grupos e não em comportamentos?

Sim.

Então discriminam...

Não.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

12 Comments:

At 5:19 da tarde, Blogger franksy! said...

boa!

 
At 5:25 da tarde, Blogger naked sniper said...

boa era se estas merdas não acontecessem

 
At 7:35 da tarde, Anonymous Sofia said...

É pena que por vezes as pessoas vejam discriminação em tudo sem tomar atenção ao que está verdadeiramente em causa. A atitude do entrevistador não é propriamente politicamente correcta e tenho a dizer que perante isto considero que o entrevistado foi até demasiado educado. O senso comum é algo muito grave na nossa sociedade

 
At 7:40 da tarde, Blogger naked sniper said...

o senso comum é muito grave?

ou queres dizer que haverá alguma falta de senso comum?

mas tenho q concordar com o entrevistador:

- se fazem as perguntas sobre comportamentos sexuais, para que interessa se é hetero ou homo? o que conta são os comportamentos. assumir q uns serão mais ou menos libertinos que os outros é discriminação

 
At 2:35 da tarde, Blogger franksy! said...

sofia, no teu caso parece-me que o senso comum é realmente um problema...

gostava que me explicasses como é que isto não é discriminação!


o post do sniper retrata perfeitamente a conclusão da entrevista!

 
At 3:12 da tarde, Blogger naked sniper said...

mainada!!!!

 
At 11:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu propria sinto me descreminada as vezes lol
carla

 
At 9:31 da manhã, Blogger naked sniper said...

carla,

é natural

 
At 12:55 da tarde, Blogger Cajobogart said...

Antes de mais TODOS discriminamos, é algo natural do ser humano, o que não é natural é dizer que nao se discrimina! Assim o mal não esta em discriminar está em não o assumir ou deixar que essa discriminação influencie a tomada de decisões!

Fui imensas vezes discriminado porque era catolico ou porque sei dizer não! Obviamente que me afastei de pessoas porque pensavam de forma diferente da minha ou porque tinham comportamentos nefastos, é natural, alias, é o mais natural! (e espero que os meus filhos discriminem por exemplo toxicodependentes, marginais etc etc )

Se eu tiver de fazer uma equipe de matrecos e tiver de de escolher jogadores irei discriminar em funçao das suas capacidades... o problema está que para nao nos chamarem de racistas, homofobicos,...., acabamos por nao tomar as decisoes mais racionais...

 
At 3:14 da tarde, Blogger naked sniper said...

cajó,

eu, por exemplo, discrimino carecas que jogam mal basket

mas a noção de discriminação que tu tens é algo errada. discriminar é quando o preconceito faz com que tomemos decisões pouco racionais baseados numa suposta racionalidade

por exemplo, imagina que vais fazer uma equipa de basket e só escolhes jogadores pretos porque os pretos jogam melhor

 
At 9:00 da tarde, Blogger Cajobogart said...

Mas meu caro, se o meu objectivo for ganhar, será isso mesmo que farei! O erro está em escolher alguem "diferente" so para dizer que nao discrimino...

 
At 10:08 da tarde, Blogger naked sniper said...

mas ao escolheres pretos porque achas que jogam melhor estás a ser preconceituoso. quem te garante que jogam mesmo melhor?

p.s. - assumindo que não sabemos nada sobre os jogadores, apenas lhes vemos a cor da pele

 

Enviar um comentário

<< Home