o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

05 agosto 2009

Futebolidades

O sportem ontem teve sorte por 2 épocas. Fez um jogo miserável, sem ritmo, sem dinâmica, sem imaginação, sem ligação entre os jogadores, sem... sem nada.

O sportem foi dominado, merecia ter levado 2 ou 3 e empatou no 5º minuto do prolongamento, após um "cabeceamento" com o ombro do guarda-redes, que um defesa adversário desvia para a sua baliza. É uma coisa incrível com todas as letras. Depois disto, durante a próxima época, o sportem não se pode queixar de falta de sorte em jogo nenhum.

Quem é o culpado disto tudo? De forma destacadíssima, é, obviamente, o Paulo Bento. Para além de ter planeado (ou não planeou, o que ainda é pior) as coisas de forma a ter a equipa num dos jogos mais importantes da época com índices físicos vergonhosos e de tacticamente a equipa continuar a não funcionar, há ainda a flagrante falta de capacidade para ver o jogo:

- Matias Fernandez estava a ser dos menos maus e saiu
- Yannick (colocado a médio esquerdo sabe Deus porquê) fez o pior jogo da vida dele (e eu já vi muitos jogos maus do Yannick) e jogou os 90 minutos
- tirou o André Marques, que até estava a ser dos melhores, para esconder o Miguel Veloso a lateral e perder o meio-campo

Quanto ao Paulo Bento, não digo mais nada. Durante 2,5 / 3 anos acho que fez um excelente trabalho. A partir daí, deixou de consegiur motivar os jogadores. Está esgotado (já estava no final da época passada).

Depois, há a inacção da Direcção. Enfim, não peço milhões para contratar um médio esquerdo de nível internacional mas, pelo menos, podiam não ter deixado fugir o Viana para Braga. E o Caicedo, falado há mais de um mês, só chega uma semana antes da pré-aliminatória. Não dá.

Enfim, vai ser um ano de muito sofrimento...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -