o estado do sangue
Diz hoje o DN que as reservas de sangue em Portugal estão no nível mais baixo em 3 anos.
O presidente do Instituto Português do Sangue, Gabriel Olim, que não se recorda de uma situação igual, atribui a diminuição das dádivas ao mau tempo e às épocas festivas!!!!
Curiosamente, ele não se lembra de atribuir parte da explicação às suas declarações homofóbicas do Verão.
Já eu, que, como vários amigos e conhecidos meus que somos dadores há muitos anos (8, no meu caso), não dou sangue desde que o senhor mostrou a besta que é.
Qualquer que seja a razão desta situação que ele próprio afirma que não se recorda de igual, o que é facto é que revela um mau desempenho das suas funções.
Se não o demitiram nem se demitiu por ser homofóbico, que se demita ou que o demitam por ser incompetente. Garanto que no dia seguinte a essa demissão estarei nos HUC para dar sangue.
6 Comments:
No meu caso foram dez anos como dador. Parei de dar em Agosto passado!
Espero que a mudança esteja para breve, para poder voltar ao IPS...
Bem, para voces dar sangue depende da pessoa que está como presidente do instituto? Para mim depende das VIDAS QUE VOU SALVAR EM DAR SANGUE!!! para para voces isso é menor,....
Tenho pena, tinha-te em maior consideração.
PS: e dou sangue há mais de 15 anos (desde que entrei para a faculdade)
Foda-se grande espaço de cidadania que aqui vai... Até um gajo Cajó comenta...
Às vezes é preciso tomar atitudes mais radicais para que algo mude na sociedade.... E, para que não fiquem aqui equívocos, quem devia pensar nas vidas que é suposto salvar é o presidente do ISP.... Não são apenas os dadores.......
não foi uma decisão fácil
mas, porque deverá o ISP manter um presidente que ostraciza tantos dadores?
qual é a missão do ISP? dar cobertura às discriminações do seu presidente? ou será algo relacionado com a colheita do sangue?
Enviar um comentário
<< Home