o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

17 março 2008

Greves, manifestações e certas diferenças

Já aqui falei sobre greves no blog, em duas ocasiões (ocasião 1 e ocasião 2), e sempre contra as mesmas.

E postei contra as greves, porque normalmente as mesmas são apenas uma desculpa para as pessoas não trabalharem. E isso é óbvio sempre que as greves são marcadas para sextas-feiras e pontes. Foi o caso de sexta-feira passada.

No entanto, quando 100 mil (dizem) pessoas perdem um Sábado (semana passada) para ir protestar contra as políticas do governo, aí essas pessoas ganham a minha consideração.

Nesse caso, não tivemos meia dúzia de cromos a falar por supostos milhares silenciosos, nem as habituais discussões sobre os números de aderentes à greve, nem cidadãos inocentes prejudicados pelo condicionamento de serviços públicos ou outros. Neste caso, tivemos dezenas de milhares de pessoas a dirigir-se a um local definido e a usar a sua própria voz, a sua própria presença.

Por lutarem dessa forma, ganharam o meu respeito.

Mas atenção, não é por eu respeitar a sua forma de luta, que concordo com as suas posições e com os seus argumentos.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

14 Comments:

At 7:31 da tarde, Blogger egolândia said...

Concordo com a luta deles. Atenção, não tenho muita empatia pelos professores de antes; aqueles que iam ensinar porque não tinham mais nada para fazer na área deles. Concordo que hoje só vai para professor quem tem realmente gosto em ensinar. Só assim se compreende que continuem numa profissão que os manda a quilometros de distancia de onde vivem, que têm cada vez menos direitos e cada vez mais obrigações. As novas leis são ridículas. Assim por alto, obrigam um professor a passar o aluno se quiser subir na carreira. é avaliado pelo colega de profissão (mesmo que de outra disciplina), pelos pais do aluno (mesmo que não tenha competência para tal) e pelo resultado do aluno (mesmo que esse seja preguiçoso).a urgência em alfabetizar Portugal faz com que se "despache" o puto para que seja delinquente mais tarde. Tá mal. Mas isso sou eu que nem sequer estou a par.


cumprimentos, sniper do blog

 
At 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amiga,

Para quem não está a par... resumiste a coisa muito bem...

 
At 11:07 da tarde, Blogger naked sniper said...

ego,

não me puxes para esse lado da discussão...

 
At 11:15 da tarde, Blogger egolândia said...

Hui...
Estou aqui para isto.

Uma pena que vá dormir. Mas amanhã estou disponível para te mostrar o quanto estás enganado, sejam lá quais forem os teus argumentos.

Boa noite.

 
At 11:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas alguma imaginam ver o sniper a manifestar-se por alguma coisa? A não ser por alguém lhe ter riscado o carro... como não se "enquadra" na descrição do ego, logo não poderia ser um dos 100 mil. Talvez seja um dos restantes a dizer que sim à socióloga... a tradição!!!

Pescadinha de Rabo na Boca

 
At 11:52 da tarde, Blogger naked sniper said...

não percebi nada do teu comentário

 
At 2:56 da tarde, Blogger TheOldMan said...

Todos os que lutam merecem o meu respeito, Sniper de Blog; mesmo aqueles cuja luta não me diz nada.

Boa Páscoa, pá!

;-)

 
At 4:11 da tarde, Blogger naked sniper said...

pontifex,

já eu não tenho respeito por todos os que lutam.

dizem q é do meu mau feitio...

 
At 12:22 da tarde, Blogger TheOldMan said...

Sniper de Blog, esqueci-me de excluir os que possam eventualmente lutar contra os meus interesses, mas isso é óbvio.

Quanto ao mau feitio, prefiro exercê-lo com um sorriso (sabe melhor).

;-)

(A caridade de Blog manda que se faça tudo com um sorriso)

 
At 1:27 da tarde, Blogger naked sniper said...

e se Blog manda...

 
At 4:16 da tarde, Blogger Em Bicos de Pés said...

Sim, senhor...

 
At 4:36 da tarde, Blogger Violeto said...

Confesso, ainda que não seja necessário, que não tinha pensado no assunto sob esse ponto de vista. Concordo contigo em absoluto.

 
At 4:50 da tarde, Blogger naked sniper said...

B.,

obrigado por dares seguimento às insignificâncias

 
At 4:54 da tarde, Blogger naked sniper said...

violeto,

obrigado pela visita

keep in touch

 

Enviar um comentário

<< Home