Sábado, influenciado pela minha Maria, fui à FNAC ver uns jovens chamados "Os Golpes".
Sim, o nome é algo foleiro e parte da estética deles também (todos vestidos de igual, com camisas "especiais" brancas, calças de cabedal, botas e lenço à cintura), mas os jovens até sabem tocar o rock. E cantam em português.
Esta foi a que apreciei mais. Experimentem:
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 15:53 0 comentários
Depois de procurar ingloriamente em toda a região centro por um fato verde, acabei por me decidir pelo cinzento mais fixe que tinha visto. Depois de uma procura tumultuosa, cheia de daltonismo (é impressionante aquilo que a vontade de vender de alguns vendedores faz com que tentem passar por verde), de recordes de velocidade batidos, de um almoço à base de banana e um iogurte e alguns bons momentos (o melhor foi ter que despir o manequim da montra para eu experimentar o fato), mas que resultou em pleno - comprei o fato do manequim, e com 30% de desconto. Ainda assim, foi o fato mais caro que já comprei. Mas merece.
P.S. - trintona, sim, foi aquele último que vimos. voltei lá no sábado depois de não encontrar nada mais interessante no Porto
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 23:51 2 comentários
- os sindicatos e o ministério assinaram um documento
- 7 sindicatos assinaram o documento e 2 sindicatos ficaram de fora, criticando o mesmo
O que falta fazer para cotextualizar devidamente a notícia é referir que os 2 sindicatos que ficaram de fora do acordo representam mais de 2/3 dos docentes do ensino superior e que sindicatos como:
- Federação Sindical da Administração Pública - Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública - Sindicato Nacional e Democrático dos Professores - Sindicato Nacional dos Profissionais da Educação - Sindicato dos Professores do Ensino Superior - Sindicato Nacional dos Professores Licenciados
têm tantos docentes implicados pelos novos estatutos como eu tenho calos no pé esquerdo e dominam a questão tanto quanto eu domino a situação socio-cultural Peruana.
Claro que o novo estatuto traz melhorias (era bonito se não viesse melhorar um estatuto com 30 anos) face ao anterior mas, pelo que não define e pela postura arrogante e pouco democrática do ministro, é mais uma oportunidade perdida que outra coisa qualquer.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 20:18 3 comentários
Di Maria, jogador do Benfica, sai hoje nos jornais com as seguintes declarações:
- Gostaria muito de ir para o Real Madrid. Seria lindo. Sei que se tem falado, mas no Benfica estou igualmente tranquilo.
Este gajo encarna, como jogador, as manias de grandeza dos adeptos do Benfica. Um gajo que foi titular 12 vezes no 3º classificado do campeonato e marcou 2 golos continua com a mania de que o Real Madrid anda atrás dele e ainda só não deu 30 milhões de euros ao Benfica porque o Benfica só o vende por 50...
Enfim...
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 16:59 0 comentários
E eu, como é que faço para ter a minha casa vigiada? É que aquilo é um rés-do-chão num bairro de má fama... Terei que assaltar um banco? É que a securitas cobra muito caro.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 11:09 2 comentários
A minha decisão para as eleições de Domingo já está tomada há muito tempo.
Desde que vi o cartaz com a Marisa Matias que qualquer dúvida que pudesse ter ficou dissipada.
Ao contrários de certos pára-quedistas que aparecem nestas cenas porque têm bonitos bigodes ou ficam bem de fato nas fotos, a Marisa participa há anos em estudos e projectos de investigação a nível europeu e domina como poucos os temas em debate.
Para além disso, é das pessoas mais competentes, empenhadas e sérias que eu já conheci. Pessoas competentes mas mal intecionadas podem ser muito perigosas, tal como incompetentes bem intencionados. No caso da Marisa, não há nada a temer, muito pelo contrário.
Domingo, voto Bloco. E tu?
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 00:31 8 comentários
Em alturas de mais trabalho, como esta semana em que tenho trabalhado em média 14 horas por dia, dou por mim a pensar no bom que seria estar preso:
- comida e dormida de grátes
- tempo para ler e escrever poesia
- instalações desportivas disponíveis e tempo para delas usufruir
- possibilidade de fazer móveis e trabalhar madeira...
Claro que depois me lembro sempre do pormenor da sodomia e mudo de ideias. Mas, se não fosse por isso, era bem gajo para cometer um crime qualquer só para fugir ao trabalho e viver uma vida de pacatez. Agora, se envolve levar no pacote, não contem comigo.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 11:58 4 comentários