Vou agora arrancar para os Algarves para passar o Rebelhão com a Maddie. Quem quiser mandar-lhe beijinhos, pode usar o meu mail que eu transmito a mensagem.
Quanto a vocês, que entrem em 2008 com muito cuidadinho, pé ante pé, para não se magoarem. E que em 2008 tenham mais que fazer do que visitar esta choça.
Abraços,
senhor administrador do blog
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 09:46 2 comentários
No fds antes do fds de Natal, fui com a minha irmã tratar de algumas prendas para familiares.
Ao meu tio, costumamos dar sempre bebidas. Desta vez, estávamos no Jumbo a ver as prateleiras de bebidas e lembrei-me do Martini novo, o "Rosato". Se é bom para o George Clooney, também é bom para o meu tio, foi o que pensei. E toca a metê-lo para o carrinho.
À saída, já depois de pagar, íamos a andar e ouve-se o barulho de vidro a partir. O saco onde estava acomodado o Martini e uns pares de meias (mais prendas para familiares) rasgou de alto e baixo e a desamparada garrafa não teve outro remédio senão atirar-se para o chão e partir em 472 pedaços.
Voltei para a caixa, reclamei com a menina que lá estava da qualidade do saco e eles tiveram a gentileza de oferecer uma nova garrafa. Mas eu devia ter percebido que era um sinal.
No dia 25, o meu tio quis experimentar o "néctar". A única que eu tenho a dizer sobre o novo Martini Rosato, e perdoem a linguagem técnica, é que é "uma bela duma merda" e "parece xarope". Não sei por quantos euros vendeu o George Clooney a alma, mas espero que tenha sido por muitos, porque só assim se compreende que faça publicidade àquele "sucedâneo de mijo fora de prazo" (mais um termo técnico).
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 08:24 2 comentários
Apercebi-me de uma coisa interessante neste Natal.
Ao passar em frente da tv, fui apanhando fogachos de todas as galas e pogramas especiais de Natal (Natal dos Hospitais, Festa no Hospital, Cantigas no Hospital, Natal dos Centros de Saúde, etc.). Ao ir recebendo esses choques de realidade televisiva, apercebi-me de que haverá poucas profissões que eu respeite menos do que a de apresentador de programas de entretenimento.
É certo que é necessário um conjunto apreciável de competências para se ser apresentador de pogramas de entretenimento, tais como: - saber dizer banalidades - ter um sorriso fácil e falso como Judas - estar sempre muito alegre como quem acabou de snifar umas linhas de coca - estar sempre cheio de energia como quem acabou de beber um 3 red bull e 7 cafés - dar graxa a todos os convidados - fazer figura de parvo sempre que for necessário "encher chouriços"
Mas, ainda assim, e tendo em conta que a televisão seria muito mais interessante e fresca sem essa gente, não consigo respeitá-los. Especialmente se for o João Baião.
E ainda por cima, têm uma postura muito activa e construtiva, como vi na capa de uma revista não me lembro quem era, mas era uma dessa senhoras que apresenta galas e concursos, a declarar: "espero que haja algum programa para mim em 2008". É que nem sequer criam programas ou ajudam a desenvolver conceitos. Simplesmente, ficam à espera que alguém faça o trabalho todo e os convide para dar um arzinho da sua graça a apresentar depois a coisa.
Enfim...
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 06:35 2 comentários
Depois de passar 3 dias a dormir 15 horas diárias, é difícil regressar ao ritmo. As pessoas sempre a perguntar pelo Natal, pelas prendinhas e pelos planos para o rebelhão também não ajudam.
Menos conversa...
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 10:57 2 comentários
Segundo esta notícia, uma petição pedindo a criação de um Dia Mundial de Luta contra a Homofobia gerou polémica na Assembleia da República.
Diz a notícia que a comissão de ética, pela pessoa do deputado-fadista Nuno da Câmara Pereira, elaborou um relatório considerando que a instituição de um dia de luta contra a homofobia seria uma forma de discriminação sobre os homofóbicos e um atentado contra a sua liberdade de opinião. Isto é tão ridículo como considerar que o dia mundial da mulher é uma discriminação sobre os homens, ou que o dia internacional da pessoa com deficiência é uma forma de discriminação sobre os não deficientes ou que, se o criassem, um dia internacional da pessoa não idiota seria uma forma de discriminação sobre o Nuno da Câmara Pereira.
Como é possível que pertença à comissão parlamentar de ética uma pessoa que defende o direito dos intolerantes à intolerância e à discriminação? Mais, como é possível que a comissão deixe que este senhor faça mais do que sentar-se no fundo das salas nas reuniões sem chatear as pessoas normais?
Não quero com isto dizer que uma pessoa que combina falta de jeito para cantar com estupidez natural e uma educação que o imbuiu de um conjunto denso e coerente de preconceitos anacrónicos não possa ser útil ao parlamento. Até porque ele foi eleito, e não o podem mandar embora sem mais. Mas, parece-me do mínimo de lógica e sensatez que adequem as suas funções às suas capacidades e sensibilidades. Se a capacidade do senhor não lhe permite mais do que passear-se pela assembleia, ler o jornal durante a sessão, votar as leis conforme dita quem sabe da sua bancada e, ocasionalmente, apelar à serenidade, deveria ser isso, e apenas isso, que o deveriam deixar fazer. Mais do que isso, é deixar o senhor envergonhar-se e envergonhar a AR. Acho mal.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 22:59 4 comentários
O terapia, claramente sob o efeito de um cocktail de psicotrópicos, decidiu atribuir uma espécie de prémio / tag a este humilde tasco. Diz ele que esta chafarica mal amanhada e pior escrita "até não é um mau blog".
No entanto, não contente por começar a espalhar boatos sobre aqui o "chez toni", o coleccionador de patologias do foro psiquiátrico obriga-me também a seguir um conjunto de regras que redundam num cabo dos trabalhos.
As regras são:
1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons. Entende-se como bons os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários. (No caso do Terapia, ele considera bons os blogs que ainda não o barram à entrada)
2. Só e somente se recebeu o “Diz que até não é um mau blog”, deve escrever um post: - Indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; - A tag do prémio; - As regras; - E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.
3. Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele. (Não sei se me apetece poluir a pureza e equilíbrio do meu artístico e exclusivo template)
4. Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este prémio, ou seja – Skynet - pode fazê-lo no post. (Não quero)
Passemos então à parte de nomear 7 blogs que não sejam maus. Repetindo nomeações que já fiz noutras ocasiões, indico:
Nunca fales mal do teu irmão, mesmo que tenhas sobejos motivos. - Vai primeiro ao Sacrário, e depois procura o Sacerdote, teu pai, e desabafa também a tua pena com ele. - E com mais ninguém!
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 01:23 10 comentários
mas o pessoal em Portugal tem uma fixação incompreensível pelo livro de recordes do Guiness. É a árvore de natal mais alta, o maior centro comercial, a minha escola com o maior número de épocas de exame no mesmo ano lectivo, o bolo rei com o maior diâmetro, a agremiação com maior número de tansos pagantes, a omelete com mais ovos e, agora, tb a maior concentração de pais natais.
Que mais recordes vão querer bater? Só se for o do país com maior número de recordes idiotas. Para esse, parecemos bem encaminhados.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 01:05 8 comentários
Problemas com vírus e spyware (aparentemente, o anti-virus que eu tinha instalado utilizava essa designação de forma abusiva) mantiveram-me sem pc durante cerca de 2 dias (a duração da limpeza deve-se ao facto de o pc ter acumulado mais virus que eu inimigos).
Agora, parece que já está bom e que já tenho um anti-virus digno desse nome.
Entretanto, parece que, mais uma vez, deixei passar o aniversário do blog. Isso já não é culpa do pretenso anti-virus pois o aniversário foi no sábado passado. E isto porque, por sorte, descobri um site (e só por isso topei a cena do aniversário) que lembra aniversários de blogs. Sim, também pensei o mesmo que vocês: "Foda-se!!! Estes gajos inventam tudo!!!"
Apesar disso tudo, a principal razão para isto andar tão às moscas é porque aqui o menino anda cheio de trabalho e, para completar, cheio de falta de inspiração e paciência para blogar.
Mas, como vocês são, para mim, muito importantes (como vêem, mentir não é exclusivo dos pretensos anti-virus), vou fazer um esforço (zinho, zinho) por vos brindar com muitos postes até ao Natal ou até me fartar de me portar bem.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 01:05 0 comentários
Hoje, um grupo de alunos surpreendeu-me com uma prenda de Natal. Ainda por cima, uma prenda de Natal bastante gira, que demonstra classe, bom gosto e apurado sentido estético: uns chinelos do Sporting.
Esta é uma daquelas coisas que nos comove e faz pensar que realmente vale a pena todo o trabalho e o empenho que um gajo coloca nas aulas e naqueles pormenores que fazem a diferença: - desenhar e recortar à mão orelhas de burro para lhes colocar quando eles respondem mal - decorar alcunhas achincalhantes para cada um - pesquisar insultos em estrangeiro com que os brindar - etc.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 01:06 8 comentários
Já passa das 4 000 assinaturas. Quem acha que os docentes do ensino superior não são menos que os outros trabalhadores e também merecem subsídio de desemprego, faça o favor de se solidarizar
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 16:39 0 comentários
Ao abolir o tema do futebol deste blog acabei por eliminar o assunto que gerava cerca de 63,24% (mais coisa, menos coisa) dos postes que aqui eram publicados.
Face a isto, restavam-me 2 soluções possíveis: ou investigava outros temas de interesse e colocava postes de elevado interesse intelectual, didáctico e literário, ou optava por postes facilitistas, a fingir que meditava um pouco sobre a questão.
Adivinhem qual foi a minha opção...
Depois deste primeiro poste após a abolição do tema do futebol, não percam o segundo poste após a abolição do tema do futebol.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 08:14 9 comentários
A partir deste momento, este blog cujo nome é demasiado extenso para utilizar assim no meio dos postes por dá cá aquela palha, é um blog livre de futebol.
Não se postará sobre futebol e não se aceitarão comentários sobre esse tema, ainda que apenas o rocem de longe. Aliás, todo e qualquer comentário sobre futebol será imediata e liminarmente eliminado e o seu autor banido para todo o sempre deste espaço.
Claro que, se o sportem alguma vez voltar a ganhar um jogo, pode ser que eu reconsidere esta posição
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 08:36 16 comentários