o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

30 julho 2007

Dia mais quente do ano

38 graus

2 finos ao almoço

1 frize gelada c o café

3 copos de água

1 gelado Nestlé Brownies para lanche

1 néctar de pêra

3 litros de água durante o basket

0,5 lts de Isostar ao chegar a casa

1 Boémia D'ouro antes de jantar


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

29 julho 2007

Futebolidades

Ontem vi o Sporting realizar o seu 4º ensaio para a próxima época. Como empatámos, vou dizer que foi apenas um jogo treino e o resultado é irrelevante (o que importa é observar os jogadores e melhorar o entrosamento e ritmo competitivo).

O que é relevante é realçar que a idiotice das camisolas com número preto em fundo escuro já foi corrigida.

Em termos de jogo jogado, houve 4 gajos que gostei de ver: Liedson, Polga e Izmailov.

Ao Liedson, agora, deu-lhe para chutar de fora da área. Marcou um golão frente ao Lille e ontem mandou alto estoiro à trave. Há aqui que referir que eu sou um romântico das bolas no ferro. Acho que metade da magia e poesia do futebol reside no som da bola na trave ou no poste, em ver a baliza a abanar por uns segundos e na sensação estanha q invade o adepto, um misto de excitação pela jogada e golo eminente e um pouco de decepção por esse eminente não se ter concretizado.

Depois temos o Polga. O Polga cada vez mais me parece que devia jogar com um "S" grande ao peito. Está em todo o lado, ganha tudo e o que é bola, pelo chão ou pelo ar, e ainda orienta toda a movimentação defensiva da equipa. Só escusava era de fazer nuances...

O Romagnoli continua a viver a ilusão de que é um grande jogador. Joga, faz jogar, finta, mete passes que não lembrariam a mais ninguém. Se tivesse um bocadinho mais de capacidade física, seria um senhor. Após a saída do Nani e enquanto os reforços não fizerem magia, vai ter muita responsabilidade nos seus ombros.

O outro jogador que me encantou foi o Izmailov. Mais veloz e activo que o Vukcevic, mas igualmente criativo e tecnicista, promete vir a ser um caso sério. Teve foi o azar de jogar mais tempo depois de sair o meio-campo entrosado.

Quanto a jogadores que me decepcionaram, temos: Derlei, Ronny e Pupo.

O Derlei continua lutador e cheio de vontade de fazer coisas bonitas, mas falta-lhe a explosão que tinha nos tempos do Porto. Não arranca, não remata, enfim, não desequilibra.

O Ronny é constrangedor. Parece que está a defender melhor. Pudera!! Defender pior que ele defendia antes é que era difícil. E também começa a cair por terra a ideia de que é um alteral ofensivo. É lento, não cria dinâmica nem envolvimento no flanco. A única coisa que ele tem é um pé esquerdo potente que se farta de mandar bolas com força para a bancada.

Do Pupo, também dizem que é um miúdo cheio de técnica e talento mas, até agora, a única coisa que vi dele foi um menino perdido no meio dos grandes, um meia-leca completamente desfasado do ritmo a que se jogam as partidas, sem velocidade, sem integração na equipa. Enfim, este e o amigo deviam ser emprestados um ano para ganharem algum calo.

Mais coisas giras:

- Couceiro foi demitido. Já não era sem tempo. É pena é terem-lhe pago o resto do contrato. Mais uma vez se prova que, neste mundo, quem ganha dinheiro são os medíocres e os que não têm a hombridade de assumirem as suas responsabilidades e se demitirem. Quem será o próximo a enfiar este barrete?

- O Benfica levou na pá de uns egipcianos quaisquer

- O Boavista * Porto acabou com 11 de cada lado. Já não se fazem dérbies como antigamente...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

27 julho 2007

Sem noção do ridículo

Nesta notícia, o Director-Geral da Associação Fonográfica Portuguesa, defende de forma obstinada a luta contra a pirataria, chegando ao cúmulo de:

- propor a inclusão nos currículos escolares da sensibilização para a não pirataria

- afirmar que a pirataria é uma das formas de financiamento do terrorismo, nomeadamente da Al-Qaeda!!!!

Enfim, só faltou dizer que, se gravarmos CDs ou comprarmos CDs piratas ficamos cegos e nos caem as mãozinhas.

Meu caro, a solução é muito simples e está à vista de todos: passa simplesmente por colocarem os CDs à venda a preços justos. Se eu tiver um CD original a 10 € e uma cópia a 5 €, eu compro o original.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

24 julho 2007

meme, versão 2

Arregimentado por esta velha amiga, venho dar aqui sequência à sua ideia de meme.

Assim...

Gosto muito de viver, de me sentir vivo, de saborear os minutos, horas, dias, semanas e aquelas outras coisas maiores de que agora não me lembro o nome.

Gosto de estar com os meus amigos, de os sentir parte da minha vida e de me sentir parte da vida deles.

Gosto e tenho muita facilidade em fazer amigos. Quer dizer, tenho muita facilidade em me fazer vulnerável e em confiar nas pessoas, muitas vezes demais e muito cedo. Às vezes corre mal. Não mudo por isso.

Gosto de ser optimista e positivo, cândido até. Tudo acontece por bem e traz o seu bem. Pode é, às vezes, ser difícil perceber que bem é esse.

Gosto muito do que faço e vejo-me numa posição em que posso escolher fazer apenas o que me dá gozo, o que me faz aprender coisas novas e interessantes, o que me coloca em situações novas e desafiantes, o que me permite conhecer pessoas novas e valorosas.

Gosto de viajar, de conhecer lugares novos, culturas novas, visitar museus e jardins, experimentar comida esquisita, beber cerveja estrangeira e trazer de volta bebidas exóticas e poderosas para experimentar com os meus amigos.

Gosto de me sentir transpirado e exausto depois de jogar basket, de fazer assistências para cestos fáceis, de lançar de onde mal se vê o cesto, de mandar bocas ao Godinho e ao Cajó, de dar uma castanhada ao Braga de vez em quando.

Gosto de ouvir música, no carro, no gabinete, em casa, em funerais... gosto de muitos tipos de música diferente, gosto de ter sempre os mesmos CDs no carro, gosto de descobrir música nova que o Nuno me arranja, gosto de ir a concertos de bandas fixes.

Gosto do meu frigorífico novo e da minha bandida que precisa de ser lavada há vários meses e que me dá arrepios pela espinha acima sempre que sobe das 10 000 rpm.

Gosto de passar batatas quentes a incautos. Neste caso, os incautos serão:

- Cajó

- Godinho

- Jacaré

- Pinky

- Snowgaija


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

22 julho 2007

sniper on barriga proeminente

A pedido de muitas famílias, e também do nosso bom amigo Jacaré, o blog http://nakedsniper.blogspot.com, actualmente denominado “Bittersweet play list”, regressa aos temas fracturantes.

O tema fracturante em análise hoje é o tema da “barriga proeminente”.

Tal como muitas outras características estético-anatómicas, a barriga proeminente foi já encarada de formas distintas pela sociedade. As mulheres já se quiseram roliças (renascimento), sem peito (1ª metade do sec. 20) e com nariz grande (antigo Egipto). Nessa mesma lógica, o que hoje é considerado símbolo de sedentarismo, pouco cuidado com a saúde, alcoolismo e aspecto nojento, foi outrora visto como símbolo de prosperidade (altura da Ver. Industrial, por exemplo).

Actualmente, para além dos casos do Pai Natal e do Mário Soares, é largamente consensual que a “barriga de cerveja” não fica bem a ninguém. Mas, perguntam vocês, como se atingiu este consenso? E eu respondo: este consenso alcançou-se à medida que a ciência e tecnologia, bem como o processo da selecção natural, eliminaram a necessidade da proeminência estomacal no ser humano. Passo a explicar.

Até há alguns anos atrás, a barriga proeminente era considerada uma característica necessária ou desejável numa pessoa por várias razões: amortecia o impacto em caso de acidente automóvel, permitia flutuar em caso de naufrágio no mar, possibilitava um conjunto de movimentos técnicos importantes para a luta corpo a corpo.

Actualmente, com o desenvolvimento verificado nos dispositivos de segurança passiva e activa nos automóveis (air-bags, ABS, etc), com a invenção dos coletes salva-vidas e com a introdução de novas disciplinas de defesa pessoal (ju jitsu, karate, etc.), todas essas aplicações da barriga proeminente deixaram de fazer sentido, tornando-a numa característica obsoleta na fisionomia humana.

Para piorar a questão, a consagração de novos padrões estéticos tornaram a barriga proeminente indesejável e, ainda mais, o surgimento e difusão dos iogurtes com propriedades activas e dos cintos de exercício automático que transformam uma barriga proeminente e flácida numa escultura renascentista abichanadamente musculada sem esforço vieram criar uma clivagem social muito forte entre as pessoas informadas e preocupadas com o seu corpo e aquelas que não visionam regularmente a TV SHOP.

O único movimento de resistência a esta nova tendência evidenciou-se na escola pós-modernista. Alguns membros desta escola cultivam a barriga proeminente como forma de evidenciar o seu desprendimento dos prazeres carnais, a sua arrogância face aos valores da cultura dominante e o seu desdém pelo sexo oposto. Alguns membros deste grupo são também activistas empenhados do movimento “pornografia para todos”, mas tal trata-se apenas de uma coincidência irrelevante


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Futebolidades

Rentería pode rumar a Coimbra

Por favor, digam que é mentira.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Mais música boa



Para terminar um bom fds

P.S.- não, não comprei acções da REN.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

19 julho 2007

Música do dia



Obrigado, Nuno.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

18 julho 2007

Futebolidades

Acabei de ver pela primeira vez em acção o Sporting versão 2007/2008. Como perdemos, vou dizer que foi apenas um jogo treino e o resultado é irrelevante (o que importa é observar os jogadores e melhorar o entrosamento e ritmo competitivo).

A primeira coisa q reparei é que o cromo que desenhou as camisolas novas não deve ter tentado ler os números a mais de 3 metros. Números pretos em fundo preto não lembra a ninguém.

Apesar de ainda faltarem os 2 jogadores que mais mexem no meio-campo (Moutinho e Veloso), fiquei preocupado com o mal que o Sporting jogou. Os únicos que me encheram as medidas no meio-campo foram o Izmailov (excelente técnica mas o facto de a temporada na Rússia estar a meio faz com que ele tenha um ritmo claramente superior aos outros) e o Adrien (que é, claramente, mais um craque). Os outros que jogaram (Paredes, Farnerud e Pereirinha) mostraram porque não passaram de figurantes na época passada. O Romagnoli não consegue jogar sem apoio e o Pupo é um brinca na areia que tem que crescer muito.

Na defesa, gostei do Gladstone. É um gajo duro, com mau feitio e sem medo de dar peitadas e encostar a testa aos adversários. Um gajo destes é útil em qualquer lado e numa equipa de futebol também não causa estrago. O Polga continua um senhor e o Abel parece que anda ligado. O problema vai ser a esquerda. Tanto o puto Ronny como o puto André Marques são um pouco verdinhos. O Caneira vai fazer muita falta.

No ataque, os gajos tiveram muitas dificuldades, porque não lhes chegava jogo. Ainda assim, gostei do Purovic. Apesar de grande, não é mais tosco que os outros. Agora é esperar que o Derlei tenha um vibe e pense q ainda é o jogador que era no Porto. Se assim for, ninguém nos agarra.

Só uma nota final para o Tiago. Não sei o que te disseram, pá, mas o objectivo do keeper nos penalties não é atirar-se para o lado para onde não vai a bola. É mais o contrário.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

17 julho 2007

Sobre o concerto dos Nouvelle Vague

Foi excelente.

O Gerald Toto e a Melanie deram grande show.

A envolvente era extremamente agradável.

Consegui lugar fixe.

Claro que, antes do concerto em si, houve os precalços do costume:

- uma avaria no GPS fez-me ir para Oeiras dando a volta ao bilhar grande das 3 tabelas de Cascais

- 7 dos 8 restaurantes de Oeiras estavam fechados e estivémos 1h13 à espera da comida, que chegou a 8 minutos da hora do concerto.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

16 julho 2007

Cartoon do dia


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

15 julho 2007

Cool Jazz Countdown



É hoje, caralho. É HOJE!!!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

14 julho 2007

Frase do dia

"Não vejo motivos para abandonar o cargo"

Este homem começa a tornar-se um habitué.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Cool Jazz Countdown



1 dia passa num instante


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

13 julho 2007

Cool Jazz Countdown



2 dias!!! Já só faltam 2 dias!!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

12 julho 2007

Poste do dia

"Tsunami

A campanha de Manuel Monteiro cruzou-se com a campanha de António Costa. Os quatro simpatizantes da Nova Democracia perderam-se uns dos outros.

- Desculpe, minha senhora, viu por aí o Dr. Manuel Monteiro?

- Quem?

- O Dr. Manuel Monteiro…

- Um senhor de barba?

- Não, de óculos, assim magro…

- Ah, não vi, não sei. Conheço um Manuel Monteiro, que acho que tem barba, que morava ali naquele prédio depois do café. É perguntar no café… "

no Lóbi


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Cool Jazz Countdown



Já só faltam 3 dias


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

11 julho 2007

Banda sonora


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Inebriante sensação de invencibilidade

Começar a perceber que a vitória não é assim tão pequena

Antes inédita

Claramente inesperada

Um marco

Sentir-me grande

Não haver maneira de me cair o sorriso da cara

Comer uma laranja

As Georgie would put it: "I'm Batman"


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A doce ilusão das pequenas vitórias

macacos alcoolizados: 0

sniper: 1

É para aprenderem a não se meter c'O MÁIOR!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Cool Jazz Countdown



Faltam 4 dias


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

10 julho 2007

Wonders never cease

2 das últimas buscas que vieram dar a este tasco foram as seguintes:

"prendas namoradas"

e

"sapatilhas com dois atacadores"

Espero sinceramente que não tenha sido a mesma pessoa ou há um namoro que vai acabar mal, e brevemente.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Muito à frente




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Dedicated to all the bikers out there



roubado aqui


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

09 julho 2007

Cartoon do dia



roubado aqui


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

simpson sniper



Vi aqui e tive logo que ir experimentar.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Alguém que me ajude

Veio aqui ter alguém ao blog em busca de:

"ABADÁ COM LANTEJOULA"

O que raio é isto???


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Pergunta do dia

Mas afinal, em quantos escalões é preciso o Couceiro envergonhar Portugal para que o mandem embora?


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

06 julho 2007

O caminho do poder

O meu bom amigo Godinho ainda vai longe. Digo isto porque ele anda a cultivar um perfil em tudo similar ao do nosso primeiro ministro, José Sócrates.

À intolerância à crítica e rumores de homosexualidade, o Godinho acrescenta agora a inscrição na Ordem dos Engenheiros!!

Méne, quando estiveres no poleiro, não te esqueças de mim. Qualquer cargo de "secretário de estado para a integração das imigrantes de leste" me serve...

P.S. - PARABÉNS!!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

04 julho 2007

Urban sports

Malta,

Como eu sou muito vosso amigo e me preocupo imenso convosco, trago aqui hoje um conjunto de ideias para vos melhorar a vossa vida.

Um dos grandes problemas do nosso tempo é a dificuldade em manter a forma. Os ginásios são caros, estão sempre cheios de gente, não estão ao lado de casa, etc, etc.

Para vos permitir manter a forma sem todas essas complicações, deixo-vos aqui um conjunto de desportos urbanos que vocês podem praticar em qualquer momento e em quanlquer lugar e, ainda por cima, quase sempre de borla.


Desporto nº 1: Urban sprinting




Desporto nº 2: Burger Bowl Off




Desporto nº 3: Big Stranger Rodeo




Agora, ide e experimentai. Depois venham aqui partilhar os resultados (tipo: "eu perdi 400 gramas e 3 centímetros").


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

03 julho 2007

O verdadeiro significado

da expressão:

"vendem-se como pãezinhos quentes"

e com uma bela de uma margem (mal calculada no artigo)


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Boas notícias

Estado português tem 2 meses para acabar com IA

Finalmente!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -