- tem um display gráfico tão intuitivo que nos faz perder ao passar pelo Porto e dar uma volta a Espanha para entrar em Valença
- tem uma capacidade de processamento tão elevada que nós conseguimos voltar ao caminho certo seguindo placas antes que ele consiga recalcular o percurso
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 09:03 6 comentários
passar de manhã de carro pela baixa de Coimbra pode ser desesperante.
o que é, para mim, mais grave é que o problema nem é haver muitos carros. simplesmente, parece que os condutores tentam fazer as suas manobras da forma de causar o maior transtorno possível aos outros.
- é o senhor que vai deixar a esposa e que, em vez de parar o carro 7 metros à frente onde há uma entrada de garagem e podia encostar o carro saindo da faixa de rodagem, prefere parar na faixa de rodagem obrigado todos os carros que estão atrás dele a esperar
- é o senhor que, em vez de esperar na sua faixa que o trânsito, corta para a faixa do lado para ganhar uns lugares e depois pára à frente fazendo pisca para voltar para a sua faixa obrigando os outros condutores que estão na faixa certa e poderiam seguir caminho a esperar que alguém deixe o "esperto" entrar
- é o senhor que avança no semáforo vendo que o caminho está obstruído ficando ele próprio a obstruir o caminho para os que depois têm que cruzar com ele
enfim, passo-me com estas faltas de civismo
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 10:58 3 comentários
Ao chegar, o meu sogro perguntou-me, com um sorriso no rosto:
- "Já sabes as boas notícias?"
Ao que eu respondi, esperançado:
- "Atropelaram o Lucílio*?"
Mas, afinal, não era nada disso. Foi qualquer coisa com a minha sobrinha lá na escola dela (desliguei um pouco a partir do momento em que a resposta à minha pergunta foi negativa).
* para quem não sabe, o Lucílio é um extraordnário português que tem a certeza de que vê coisas através dos corpos das pessoas
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 14:08 3 comentários
O árbitro auxiliar de Lucílio Baptista diz que não viu a mão na bola, mas que teve essa percepção e, por isso, deu indicação ao árbitro principal de que era penalty. E que voltaria a fazer o mesmo.
Isto é impressionante!! Um penalty é a decisão com mais impacto num jogo de futebol. Neste caso ainda mais porque, para além da grande penalidade em si, resultou na expulsão de um jogador, ficando a sua equipa com menos 1. E este senhor afirma que tomou essa decisão com base numa percepção e que o voltaria a fazer.
É impressionante! É como um médico fazer uma análise a um doente, não ver prova de uma doença e decidir avançar para um tratamento perigoso na mesma.
Ou um mecânico ter a percepção de que o nosso carro precisa de um motor novo e fazer uma reparação de milhares de euros sem tirar as dúvidas.
Ou eu achar que um aluno está a copiar e anular-lhe o exame sem provas, só porque tive uma percepção de onde estava a ver, a 50 metros.
Como é possível esta gente não ser expulsa da arbitragem?
Se eu fosse dos órgãos dirigentes do Sporting, processava civilmente esta equipa de arbitragem pelos prejuízos financeiros sofridos. Se eles tivessem que pagar a diferença entre o prémio financeiro para 1º e para 2º classificado do seu bolso, se calhar só tomavam decisões com a certeza.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 16:31 2 comentários
Nos 2 últimos meses tenho andado a trabalhar um pouco na zona do Oeste (Caldas, Óbidos, Alcobaça e Lourinhã).
Uma vez, estava na reserva e fui atestar nas Caldas. A primeira bomba que encontrei foi a do Leclerc e quando vi o preço nem quis acreditar. Era 15 (QUINZE) cêntimos mais baixo que o preço normal em Coimbra. Até meti o gasoil meio a medo a desconfiar se aquilo não seria misturado com água ou o catano.
Entretanto, dei uma volta por lá e verifiquei que, em todas as bombas de todas as marcas, os preços eram substancialmente mais baixos que em Coimbra. Hoje tive tempo e fui ao site da DGGE e dei-me ao trabalho de os colocar aqui para que ninguém possa duvidar.
Caldas Coimbra GALP 0,869 0,949 8 cêntimos de diferença BP 0,849 0,939 9 cêntimos de diferença REPSOL 0,848 0,938 9 cêntimos de diferença CEPSA 0,839 0,937 10 cêntimos de diferença (a CEPSA não está nos 2 lados no site da DGGE, mas eu atestei lá esta semana e ainda me lembro)
Como é que esta merda é possível?? Em 50 lts (um depósito) são 5 € de diferença!!
Em Coimbra estamos todos a ser indecentemente roubados pelas gasolineiras!!!
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 08:26 2 comentários
Já há uns tempos o Mourinho tinha dito que a melhor profissão do Mundo é treinador despedido porque, além de não fazer nenhum ainda se recebe a indemnização pelo despedimento. Ou seja, compensa ser incompetente porque, à partida, os treinadores que são despedidos são os que não conseguiram atingir os objectivos.
A mesma coisa se passa com os gestores de topo e os chamados "pára-quedas dourados" (cláusulas contratuais que estipulam indemnizações principescas pelo despedimento). O recente caso da AIG apenas leva isto a um nível impensável de falta de vergonha. Os gestores responsáveis pela divisão da empresa que quase a levou à falência (foi salva pelo estado americano) vão receber prémios no valor de 165 milhões de USD.
Já uso GPS (a minha sempre solícita e sensual Marlene) há cerca de 2 anos.
Já passámos por muito (dificuldades em apanhar satélite, discórdia quanto às melhores rotas, ligações que ela não conhecia, enfiar-me no meio de ruelas em que o carro tem que encolher a barriga para passar, etc.) e nossa relação continua sólida e frutuosa.
No entanto, há uma coisa que me custa um pouco. Depois de tanto tempo e de tantas peripécias, ela ainda me trata por "você". É "saia na saída", "vire à esquerda", "passe a rotunda", etc, etc.
Eu nem exigia que ela me tratasse pelo nome, mas pelo menos "sai na saída" em vez de "saia na saída" seria agradável de ouvir.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 15:09 4 comentários
Shwan Kemp, o "Reign Man" dos Seattle Supersonics, foi o meu jogador favorito durante muitos anos. Era politicamente incorrecto, pouco polido no relacionamento com os adversários e cheio de problemas fora do campo. Mas, no campo, era um prodígio de capacidade atlética, explosividade e alegria. Vibrava como um adepto com as jogadas que protagonizava. E eram muitas.
No video acima estão 10 dos melhores afundanços da carreira dele. Soube bem recordar.
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 19:22 0 comentários
Sou eu que ainda estou sob o efeito do que quer que era aquilo que bebi ontem ou vocês também acham que o senhor da direita parece o senhor da esquerda envelhecido com o desgaste das derrotas e do mau futebol?
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 01:16 11 comentários
um admirador anónimo enviou-me uma mensagem anónima através de um pombo-correio mascarado avisando-me de uma lei que obriga a que todos os bloggers altos e bonitos que perfaçam a idade de 31 anos a fazer (entre 2 dias antes e 2 dias depois do aniversário) um poste chalançando a sua idade e a conhecida expressão popular.
como, neste momento, já tenho chatices que cheguem na minha vida, decidi cumprir com a lei.
então conto-vos algumas da peripécias do meu dia de aniversário.
entre a incompetência e mau serviço ao cliente da minha seguradora (Allianz) e a incompetência e "sacodismo-capotismo" da Auto-Sueco de Coimbra (oficina onde tive a infeliz ideia de mandar reparar o meu frigorífico), há cerca de € 1 300 a pagar à Hertz (companhia onde fui alugar carro de substituição após ter levado com o autocarro em cima do meu frigorífico) pelos dias que medeiam entre a data em que a seguradora considera que o carro devia estar pronto e a data em que o recebi efectivamente. Andam há 2 semanas a empurrar responsabilidades de um lado para o outro e ambas vão ter que levar uma reclamação aqui do menino que não tem culpa nenhuma de ter levado com um autocarro em cima nem de ter ido entregar o carro de substituição apenas quando o meu estava pronto.
para piorar a situação, na minha escola, a uma semana de começarem as aulas e depois de, contra a minha vontade e interesse, me terem colocado como o único professor da mnha área com 3 disciplinas diferentes, vêm agora, repito - a uma semana do início das aulas, pedir para eu cagar no trabalho que tive a prepará-las e ir dar antes uma outra disciplina que nunca dei antes e que teria que preparar de raiz para que dêm as disciplinas que me estavam atribuídas (2 das quais fui eu que dei pela primeira vez na escola no ano passado) a outra pessoa que vai entrar agora na escola e gosta mais das minhas do que das que estão disponíveis
como é que é ter 31 anos, perguntam? até agora, está a ser... vá lá... diferente
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 13:45 12 comentários
Como sniper é serviço público, para os meus amigos e fans que ainda não sabem o que me hão-de oferecer amanhã, deixo aqui algumas hipóteses que ontem estive a apreciar na FNAC:
poste esgalhado pelo menino que não gosta do sócrates às 20:38 16 comentários