o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

30 junho 2006

Teatro

Ontem fui ver a peça que indica a imagem.



É uma peça a várias velocidades e com registos muito diversos (é uma colagem de 4 peças), mas que acaba por resultar muito bem.

Recomendo e aviso que já só há sessões hoje e amanhã. Na Oficina Municipal de Teatro.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

29 junho 2006

Aviso importante

Ao pessoal alternativo de esquerda, que tem a mania que é revolucionário, fan do Che e do Fidel, de não cortar o cabelo e de andar de boina e t-shirts com simbologia comuna (vulgo foice e martelo).

Se forem à Roménia, deixem essas coisas em casa e tapem bem as tatuagens.

Com o ressentimento que aquela gente tem ao Caucescu e ao comunismo, o mais provável é que acontecessem pelo menos 2 das 4 situações seguintes:

- ligeiro franzir de sobrolho

- abuso verbal

- espancamento na praça pública seguido de enforcamento (caso houvesse forca ou equivalente à mão)

- enfiamento de foice e martelo pelo c% acima

Depois não digam que não avisei. Mártires da liberdade de expressão há muitos.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

28 junho 2006

Música do dia

Enquanto almoçava, passou na tv o novo clip da Mariah Carey. Eu estava distraído e, quando topei, ia deitando a comida toda para fora do prato.

Que voz!!! Meu Deus, que voz!!!!

Não me perguntem a letra ou o nome da música. Sei apenas que andava por lá o estúpido do Snoop Dog a roubar tempo de antena à diva. Que desplante!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Mundialidades

Hoje vou falar das arbitragens do Mundial.

Todos têm criticado o árbitro do Portugal * Holanda pelo excesso de cartões. É certo que foi o jogo que bateu o record de cartões em mundiais, mas se forem analisar o jogo, o que se pode dizer é que houve até cartões que ficaram por mostrar. O Costinha só foi expulso à segunda tentativa, o palhaço que mandou o Ronaldo pó estaleiro também devia ter levado o vermelho logo no início, etc.

Depois, o homem diz que "Seriam de esperar alguns truques sujos dos portugueses. São conhecidos por queimar tempo e por entradas por trás. Mas fiquei desagradavelmente surpreendido por ver tais coisas da parte dos holandeses. Até ver, eles foram os instigadores" e vêm já todas as virgens ofendidas dizer que é um insulto para o país e o camandro. Então mas não é isso que todos os jornalistas portugueses dizem sempre do nosso campeonato e dos nossos jogadores? Vem um estrangeiro dizer o mesmo e é o fim do Mundo. O homem tem razão e se há algo a fazer é mudar as mentalidades dos jogadores, não criticar quem tem a coragem de dizer essas verdades.

Grave é o que se passou no Itália * Austrália e no França * Espanha. Esses árbitros é que deviam levar cartões amarelos e vermelhos da FIFA por adulterarem a verdade desportiva.

Outra nota. Hoje (ontem) o Frings diz que não se vê a correr atrás do Riquelme (da Argentina) no jogo que vão ter nos quartos de final. Eu digo que ele está certo. E por duas ordens de razões:

1º o Riquelme não corre, pelo que basta andar um pouquito e faz-se uma marcação cerradíssima sem dificuldades

2º o Riquelme é o coxo da Argentina. Eu não consigo perceber por que raio o Pekerman o mete sempre a jogar e toda a gente diz que ele é que faz mexer a Argentina. Ele faz é parar a Argentina. O Riquelme seria um bom jogador há 20 anos atrás, quando o futebol se jogava a passo e os virtuosos tinham todo o tempo do Mundo para fazer as suas brincadeiras. Actualmente, qualquer 10 da selecção argentina é melhor q o Riquelme. Metam o Aimar ou o Messi e vejam a diferença que é. Aliás, até o cepo do Romagnoli fazia melhor figura que o Riquelme. A única coisa em que o Riquelme dá jeito é nos livres. Se no futebol se pudesse fazer como no andebol em que pode entrar um jogador só para marcar livres, o Riquelme seria uma boa arma. Assim, apenas torna a argentina uma selecção mais acessível aos adversários


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

26 junho 2006

O voo doméstico

Ao contrário do que sucedeu na ida de Bucareste para Cluj, em que fiz a viagem num moderno jacto que até tinha um painel electrónico que indicava velocidade, altitude, temperatura exterior e horóscopos, na viagem de regresso foi-me apresentada uma chafarica a hélice. Ao início fiquei algo apreensivo porque nunca tinha viajado num avião deste tipo (eu sou muito fino e só viajo a jacto) mas, depois do início da viagem, um gajo habitua-se e percebe que as diferenças se centram apenas no barulho distinto que os motores fazem e no facto de se ter sempre que embraiar duas vezes. De resto, é a mesma coisa e aquilo até puxa bem nas subidas.

Também ao contrário do habitual, neste voo não dormi. O voo era curto e o banco menos confortável que os dos jactos, pelo que não me pareceu que valesse muito a pena fechar os olhos. Em vez disso, aproveitei para ver a paisagem (no início) e as núvens (após ganharmos altitude).

Quando estávamos a chegar, começámos a baixar e entrámos no meio das núvens (densas nessa altura), onde a visibilidade oscilava entre os 4 e os 6 metros. Isso pôs-me a pensar um pouco no perigo da situação. Imaginem que surge de frente outro avião (sem ABS, por exemplo) ou mesmo o Super-Homem, o piloto não tem tempo de se desviar. enfim, podemos apenas rezar para que, se acontecer algum acidente, seja apenas chapa.

Depois de chegar ainda foi uma aventura arranjar um taxi. Vieram vário taxistas ter comigo, mas pediam-me entre 60 a 70 euros para me levar ao albergue manhoso (ver postes anteriores). Depois de pedir ajuda a uma menina nativa que por lá estava (sim, pedir ajuda a meninas de aspecto lavadinho é a minha solução para tudo), lá arranjei um taxi de confiança que me levou ao meu destino por 50 Lei (menos de um terço do preço pedido pelos outros "artistas").

Última referência para a segurança no aeroporto de Cluj. Já passei por vários aeroportos e nunca tinha apanhado uma segurança tão apertada para entrar no meu voo. Infelizmente não foi uma gaja que me apalpou o corpo quase todo, mas também foi carinhoso.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

24 junho 2006

o condutor romanês

A primeira impressão da Roménia que aqui vou deixar, vai ser a do condutor romanês.

E, peruntam vocês, como é o condutor romanês?

Ora bem, pensem num taxista português dos piores, daqueles que usam a buzina para respirar e q não têm respeito pelos peões.

Agora, imaginem que esse taxista é cego, que avança com a mesma confiança quer tenha à frente estrada livre quer tenha uma fila de carros.

Acrescentem a essas características uma total ausência de amor ao veicúlo e à propria vida, como se le fosse indiferente partir o carro todo e ele lá dentro.

Para além disso, parece que às vezes têm ataques de amnésia selectiva, em que se esquecem qual dos pedais é o travão e deixam de o usar.

Ainda por cima, são tremendamente optimistas, pois acreditam sempre que dá para passar. Se á 3 faixas cabem, pelo menos, 4 carros.

E o espantoso é que não vi nenhum acidente. Vi vários carros a serem rebocados por (imagino que) amigos (terá acabado o gasoil), agora acidentados não vi nenhum.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O regresso do blogger

Pois é verdade, já estou de novo em terras lusitanas.

Durante os próximos dias irei postando aqui notas e impressões sobre a viagem e sobre a nação e nativos romaneses.

Vão aparecendo e leiam com atenção. No final farei perguntas e atribuirei prémios (em queijo ou em numerário, logo decido) aos mais atentos.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Poste para o Gomezzz

Vocês sabem onde é que há gajas boas?
Gajas mesmo boas, mesmo mesmo boas, mesmo daquelas gajas boas, daquelas que um gajo olha e diz: "Eh, gaja boa!", mesmo boas, mesmo gajas boas, não é como a tua mãe! é mesmo gajas mesmo boas, que um gajo fica a olhar que são mesmo boas, gajas mesmo boas, boas? Sabem?

É na Roménia.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

22 junho 2006

Diario de Viagem, entrada nr. 3

Isto nao esta nada facil, meus amigos. Encontrar um internet cafe em Bucareste revelou-se mais dificil do que encontrar um dia de agua quente na Fig. da Foz.

Apesar de tudo, como podem comprovar, consegui encontrar um.

Bucareste esta a ser uma grande aventura. Estou num albergue de juventude hippie, em que tenho medo de tocar em tudo porque nao confio na higiene. O albergue situa-se num bairro com muito mau aspecto (tipo chelas ou benfica, mas neste caso sem a equipa de futebol foleira). E nem sequer sei ainda quanto vou pagar por isto. Sei apenas que, e passo a citar, "e' barato".

Como me meti eu nisto, perguntam. Muito simples. Uma das raparigas que trabalha no gab. de Relacoes Internacionais da Univ. de Cluj viveu em Bucareste, pelo que lhe pedi para me recomendar um hotel. Ela perguntou-me que tipo de hotel queria, eu disse que queria do tipo barato. Depois ela perguntou-me se queria o hotel em alguma zona especifica da cidade e eu disse-lhe "filha, gira como es, podes-me mandar para onde quiseres", ao que ela respondeu, textualmente, que nao estou aqui para enganar ninguem, "I didn't understand a word of what you said". Depois la lhe disse em estrangeiro que confiava nela e q podia ser onde ela quisesse. Agora percebo que foi um grande erro.

Bem, e agora vou almocar porque, embora ai seja 1 da tarde, aqui ja sao 3 e o meu pequeno almoco foi ha quase 7 horas.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

19 junho 2006

Diario de viagem, entrada nr. 2

Ontem, depois da entrada nr. 1 neste diario, ainda fiz o voo para Bucareste, esperei 4!!!! horas nesse aeroporto ate apanhar o meu voo para cluj (deu para ver a 2a parte do Croacia vs Japao e a 1a parte do Brasil vs Australia) e, finalmente, voar para o meu destino final.

Nesse voo final tive a companhia de 3 craques portugueses da bola (Pedro Oliveira, Manuel Jose e Semedo) que foram contratados pelo clube de Cluj e vao comecar agora a pre-epoca. Iam ja hoje para as montanhas iniciar o treino em altitude. Boa Sorte, rapazes.

Em Cluj foi uma aventura. Fui recebido pelo motorista da Universidade (um taxista que faz servicos para a Universidade). Para alem de me levar, ainda apanhou outra passageira e levou-a a casa, cobrando. Nao e so em Portugal que funcionam os gajos dos esquemas!! Depois, andei a procura de um sitio para comer e ver o jogo da Franca. Felizmente, o taxista que apanhei levou-me a um sitio porreiro. O pior foi depois o regresso. Tive a brilhante ideia de voltar a pe', esquecendo-me da diferenca horaria de 2 horas. Obviamente, perdi-me e estava a ver q nao encontrava ninguem para pedir indicacoes.

Hoje tem corrido tudo bem, excepto o facto de ter comecado a chover antes de almoco.

Tenho tb umas fotos interessantes para partilhar mas, como nao trouxe o cabo usb da maquina, tera que ficar para a semana.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

18 junho 2006

Diario de viagem, entrada n.1

Encontro-me neste momento no aeroporto de Amsterdam.

Ate agora correu tudo bem.

Entrei no aviao, apertei o cinto de seguranca, adormeci, acordei para o piqueno almoco, voltei a adormecer, acordei para aterrar, tirei o cinto de seguranca e sai.

Aqui em Amsterdam e' que foi complicado para estacionar. Demos 3 voltas ao aeroporto ate se arranjar um lugarzinho. E em cima do passeio.

Agora seguem-se mais 3h40 minutos de sono ate Bucareste.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

17 junho 2006

Como muito tenho publicitado por este espaço, amanhã (Domingo) partirei para a região romanesa dos vampiros. Como não sei se por lá já existe Internet, não posso prometer que vá actualizar o tasco regularmente durante a viagem.

Antes de partir, gostava apenas de partilhar convosco algumas das minhas medidas de segurança em viagem, que julgo bastante importantes.

Medidas genéricas de segurança em viagem:
- sempre que pedir a alguém para me tirar uma foto com a minha máquina, ter o cuidado de escolher “fotógrafos” anafadinhos, que se tope claramente que correm bem menos do que eu
- guardar sempre nas cuecas o passaporte, dinheiro, telemóvel, mapas e bucha para o almoço
- engatar nos bares apenas raparigas jeitosas e com aspecto lavadinho
- não exibir ostensivamente sinais de riqueza como bonés de marca ou maços de notas enroladas

Medidas específicas para a Transilvânia:
- andar sempre de cachecol e/ou gola alta
- não beber nada em tons de tinto
- usar colar de dentes de alho emprestado pelo Oliveirinha (ao pescoço ou nas cuecas)
- não dizer na rua em voz alta “o conde Vlad era maricas”
- verificar que as gajas jeitosas e de aspecto lavadinho têm reflexo no espelho


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

16 junho 2006

O exame e o mistério

Na quarta-feira passada dei exame da minha disciplina.

Ontem dediquei-me a corrigir a coisa. E a correcção dos exames deixou-me bastante confuso, perplexo e mesmo intrigado.

Sinceramente, desconfio que alguns alunos receberam enunciados e exame adulterados em que, em vez das perguntas que eu propunha, era pedido aos alunos que "farte-se de escrever coisas sem sentido" e "diga os maiores disparates de que se conseguir lembrar sobre estratégia", porque realmente foi isso que eles fizeram.

Se ninguém trocou os exames, não consigo perceber o que se passou. Porque eu, quando era aluno, se não sabia responder a uma pergunta, não respondia. Estes, parece que quanto menos sabem, mais escrevem. E claro que eu depois me irrito e risco tudo e escrevo comentários que eles depois não gostam de ler quando vêm ver o exame. Mas enfim, é para aprenderem uma bela lição sobre semear ventos.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

14 junho 2006

Mariquices

Totti levou o cabeleireiro para a Alemanha.

é preciso comentários???


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Frase do dia

"Deus é um amante extraordinário"

não, não foi a Xana Solnado que disse isto. Foi um amigo meu, referindo-se ao amor extremo que Deus tem por todos nós.

Como uma frase descontextualizada pode criar tanto impacto...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

13 junho 2006

Frase do dia

"Ver o jogo do banco é bastante difícil"

- Ricardo Costa, jogador do FC Porto e da selecção.

Eu pensei que, com a quantidade de tempo que este gajo passa no banco do FCP, já viesse habituado para a selecção. Parece que não.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Coisas que fazem um gajo pensar "Assim vale a pena e tal, sim senhor, até já estou muito mais bem disposto e tal e já nem questiono as minhas opções p

rofissionais e o camandro"*

Tudo isto porque acabaram de chegar 2 alunos meus que estiveram este semestre de ERASMUS em Londres e trouxeram-me 1 camisola oficial do Chelsea de recordação.

Estes gajos são os maiores!!


* esgotei o limte de caracteres do título e tive q o acabar no corpo de texto.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Manhãs difíceis

Hoje, quando acordei, senti que este devia ser um daqueles dias em que eu cometo uma loucura e fico a dormir até, sei lá, às 9.

Mas não pôde ser. E agora venho queixar-me para o trabalho e para o blog.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

12 junho 2006

Mundialidades

Hoje continuei com a minha média de visionamento de 1 jogo por dia: vi a 1ª parte do Rep. Checa * EUA e a 2ª parte do Itália * Gana.

Quanto ao primeiro jogo referido, confirma-se que a Rep. Checa continua uma senhora máquina de jogar à bola. Dá gosto ver aquela gente a jogar à bola. Precisão na troca de bola, velocidade, criatividade, golos, enfim, o mais próximo do futrebol total que vi até agora no Mundial. E nem precisaram de tirar o Baros do banco. Continua a ser o maior mistério do EURO 2004 como é que se deixaram perder com a Grécia nas meias.
Os americanos também não são nada toscos e ainda vão dar q falar.

Quanto ao jogo da Itália com o Gana vou deixar as minhas impressões na forma de tópicos:
- o Essien joga que farta. corre que até cansa, defende bem, ataca bem, mete bolas a 50 metros com mira e chuta muito e bem
- o resto da equipa do gana é fraquinha
- o Buffon quer ganhar o prémio para o equipamento mais gay (dourado com gola em triângulo??? balhamedeuje!!!)
- começaram as arbitragens foleiras
- o Kuffour aprendeu da forma mais fodida a noção de justiça poética. deu um golo a marcar ao gajo a quem quase partiu o tornozelo 11 minutos antes
- quanto ao resto verifica-se a tradição. jogam 11 de cada lado e no final ganha a Itália.

Vamos ver como é amanhã.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

11 junho 2006

Mundialidades

Tenho visto o mundial à razão de 1 jogo por dia. Alemanha * Costa Rica na sexta-feira, Argentina * Costa do Marfim ontem e Portugal * Angola hoje.

O jogo da nossa selecção foi claramente o pior. Em termos de ritmo e qualidade de jogo esteve muito abaixo dos outros. Mas eu percebo o que se passou. Até marcarem o golo andavam parvos a correr e a jogar à bola. Mal se viram em vantagem puseram-se a dormir. Isto por 2 razões. Primeira, porque já sabiam que se começassem a golear não saíam de lá cas canelas inteiras. Segunda, porque há que poupar energias para o Irão e o México que, esses sim, sabem jogar à bola. Palavra de mérito para o Figo que parece, às vezes, ser o único que leva esta merda a sério. Outra palavra para Scolari que percebeu que o Costinha e o Maniche tão todos rotos e meteu a jogar o melhor meio campo disponível.

A Argentina deixou-me muito desiludido. Jogaram muito pouco. E aquele cromo do Riquelme até podia ser um grande jogador, se não jogasse a passo. Que saudades do Pablito Aimar. A Costa do Marfim ainda vai dar que falar neste mundial. Muito força, velocidade e técnica que só a ingenuidade fez com que perdessem este jogo.

Mas quem me impressionou mais foi a Alemanha. É certo que o adversário não era grande coisa, mas mostraram que sabem jogar muito à bola. E aquela gente tem uma coisa que eu gosto, mal conseguem ver a baliza lá ao longe chutam logo, e com força e colocação. Claro que uma equipa que sofre 2 golos da Costa Rica não pode dormir muito descansada, mas há tempo para trabalhar isso. E não esquecer que jogaram sem o Ballack, que é apenas o melhor jogador da equipa.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

09 junho 2006

Ainda a manif de ontem

Houve uma situação na manifestação de ontem que me desiludiu bastante. Refiro-me à actuação dos agentes da autoridade.

Fala-se na profissionalização das forças da autoridade, que recebem formação e têm mais competências e tal. Mas, na prática, senti que, ou é só conversa, ou andam a deitar para o lixo o dinheiro da formação dos polícias. Assim, a polícia portuguesa não vai a lado nenhum. Não há profissionalismo nem gosto pelo que fazem.

Mas, afinal, o que é que se passou?

O que se passou foi que os agentes da autoridade tiveram uma actuação miserável. Eu já nem exigia a mística de um canhão de água (que daria muito jeito para o calor que estava), mas ao menos umas bastonadas, uns encontrões, muito autoritarismo, ameaças e tal. Mas não! Nada disso. Nem o reles abuso verbal. Era “por favor”, havia diálogo, compreensão… O que é isto????

Nos estados unidos ou outros países civilizados, a bófia espanca injustificadamente cidadãos inocentes, e com gosto!! Aqui é esta merda. Pfffff


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Como diz???

"Todos os tipos mais giros são gays"

- Paris Hilton

A miúda não me conhece, está visto.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

08 junho 2006

Poste sindicalista reivindicativo

Hoje participei numa manifestação conjunta do SNESup (Sindicato Nacional do Ensino Superior, do qual faço parte e sou delegado sindical na minha escola) e da FenProf junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

É verdade, eu, que como aluno nunca fui gajo de me meter em manifs estreei-me nestas lides aos 28 anos de idade. Aliás, a primeira vez que me referiram essa iniciativa, a minha reacção foi apagar o email e barafustar alguma coisa sobre os #$&§£@ dos comunas. Afinal, somos um sindicato de docentes do ensino superior, não somos nenhum bando de tumultuosos barulhentos. A nossa via é a do diálogo e da proposta construtiva. Mas, como isso não tem tido resultado, lá acabaram por me convencer.

Assim, faltei a uma aula pela primeira vez desde q me lembro para ir a Lisboa participar na manif (ainda cheguei a tempo de outra aula e vou ainda dar outra às 22h30). A adesão foi, como esperado, relativamente reduzida. Pouco mais de uma centena de docentes e quase tantos polícias. Mas o que me chocou foi a pouca relevância dada pela comunicação social. Apenas apareceu uma repórter da R Renascença (estagiária, mas bastante interessada e profissional).

Foi depois uma delegação recebida pelo Chefe de Gabinete (o Ministro e o Secretário de Estado estavam no estrangeiro), que disse que tínhamos muita razão, mas que certamente não vai fazer nada para tentar desbloquear a situação.

Mas perguntam vocês: “o que raio tem uma classe privilegiado como os docentes do ensino superior a reivindicar? Que mais querem vocês?”

Pois é, o que nós pedimos é algo a que toda a gente tem direito, menos nós. Penso que já todos terão ouvido falar em algo chamado subsídio de desemprego. É um conceito do Estrado Previdência que consiste em a Segurança Social pagar parte do vencimento às pessoas que têm a infelicidade de ficar desempregadas.

É verdade, os docentes do Ensino Superior não têm direito a subsídio de desemprego. Nem a indemnizações em caso de não renovação de contrato. Um direito que parece tão adquirido, tão lógico, tão justo. Um direito que até está previsto na Constituição. Mas que não nos é reconhecido pelo poder legislativo, mesmo tendo já havido um acórdão do Tribunal Constitucional alertando para essa inconstitucionalidade por omissão.

Enfim, como eu gostava de viver num país a sério.

(Se quiserem saber mais sobre o assunto visitem o site do SNESup)


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Dilbert and the way of the weasel ii

Technology demo

If you need to do a demonstration of your company's products so suckers will buy it, you'll need some weasel tricks to pull it off. As you know, your products are much worse than your ads claim and will only work under the narrowest of contrived conditions. You'll need to rig everything about the demo, starting with the room itself. Make sure the temperature, windchill factor, lighting, ambient noise, and floor vibrations are carefully controlled. The slightest imperfection in any of those factors could cause your product to break into shards and impale potential buyers. As a general rule, when people are impaled by a product, it makes them less likely to become repeat customers.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

video killed the radio star

Penso que já tinha referido que é para mim impossível ouvir as músicas da Mariah Carey sem o devido suporte de imagem (vulgo videoclip). Mas esse não é caso único.

Há pouco apanhei na MCM (enquanto fui tomar um copo de sumo fresquinho para combater este calor asfixiante que me inquieta) uma outra música que quando oiço na rádio não aguento mais do que uma décima de segundo sem mudar de estação (excepto se for com ambas as mãos ocupadas, caso em que ainda penso durante 4 décimas de segundo antes de largar o telemóvel, parar de ler o jornal ou deixar de fazer outra qualquer actividade habitual ao volante), mas cujo videoclip me poderia deixar de olhos vidrados na tv durante 2 dias seguidos antes de me dar fome, sede ou se tornar impossível aguentar uma qualquer necessidade fisiológica.

Falo, obviamente, da música "My humps", desses ícones da R n' B denominados Black Eyed Peas.

Bless you, Fergie.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

07 junho 2006

Ex-namoradas

Eu sempre me orgulhei de me dar bem com todas as minhas ex-namoradas.

Fiquei amigo de todas, falo com todas na boa, etc. Claro que há uma que se vai casar no Verão e que não me convidou, mas pronto.

Mas começo a questionar a minha opção. Porque, há medida que o número vai aumentando, e tendo em conta que todas fazem anos pelo menos uma vez por ano e que ainda há o Natal, começo a não ganhar para prendas.

Quando acabar com a próxima tenho que a tratar mal para ela depois não me poder ver à frente e, assim, não me convidar para o aniversário e fingir que não me conhece no Natal.

Dizer-lhe coisas do género:

"Decidi só namorar com gajas giras e boas na cama. Portanto..."

"A sério, prefiro 7 vezes ver futebol da 3ª divisão do que estar contigo"

"A nossa relação precisa de algo... algo que não sejas tu"

"Não é que sejas feia... Quer dizer, és feia!"

"Foi bom, mas acabou-se. Quer dizer, foi mais ou menos. Pronto, foi fraquinho."

"Não leves a mal, mas se alguma vez fizer uma autobiografia, vou-te omitir"

"Estes x meses que passei contigo... NUNCA os vou recuperar , NUNCA! ARGHHH!!!"

e coisas do género.

Claro que há o risco de ela me agredir fisicamente ou furar-me um pneu ou o caralho. Mas será algo passageiro, enquanto que os aniversários e o Natal são todos os anos.

Nota: ali em cima eu não estou a sugerir que ela me possa furar o caralho, é apenas uma forma de expressão.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

06 junho 2006

Dilbert and the way of the weasel

«Someday you might be forced to do a business analysis in order to get what you want. The word analysis is formed by the root word anal and the ancient Greek word ysis, meaning "to pull numbers from"»


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

05 junho 2006

Força, Zé

Eu queria com este poste manifestar o meu apoio ao Zé Castro no diferendo que surgiu entre o jogador e a Briosa.

É lógico que eu gostava que o jogador (que é muito bom jogador) tivesse renovado e ficasse cá mais uns anos, ou que fosse vendido por uma pipa de massa em vez de sair a custo zero.

Mas não culpo o jogador por isso.

Culpo sim a Direcção da Briosa, que tem sempre esta merda de gestão ruinosa que consiste em ter dos orçamentos mais elevados da Liga, comprar brasileiros à dúzia e deixar os bons jogadores saírem a custo zero para, ainda por cima, estar sempre até à última jornada à rasca para fugir à despromoção.

Zé, entre ti e o Simões, confio claramente em ti e desconfio sem dúvidas do "mãos limpas".

Boa sorte no Atlético.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A devida vénia

O Grande Profeta de Blog completa hoje 3 anos na Blogosfera.

Por escrever como o Figo joga à bola, por viver num mundo melhor do que este, por nos transportar numa base quase diária para esse mundo, por pregar a palavra de Blog e por ser um grande amigo,

Muitos parabéns, pá!!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O dente e o buraco

Hoje fui visitar (pela primeira vez) uns amigos na sua casa nova.

Antes disso, fui jantar ao Fórum, e dei novamente prejuízo ao Brasil ao Peso.

Para além disso, obtive recentemente um buraquinho num dente onde se costuma alojar sempre comida, o que me irrita bastante. Quando isso acontece, e enquanto não lavo os dentes, tenho por hábito andar de boca aberta com os dedos enfiados na boca a tentar tirar a comida do buraco no dente, enquanto digo em voz audível alguns impropérios (para mostrar o meu desagrado pela situação).

Como não passei por casa para lavar os dentes nem tinha pastilhas comigo, cheguei a casa desse casal amigo ainda com meio bife enfiado no buraco do raio do dente. Naturalmente, enquanto eles conversavam comigo e me mostravam fotos da sobrinha nova e das férias, eu estava sempre de boca aberto com as mãos a lutar furiosamente com a inamobilidade do bife, dizendo "fodasse", "puta q pariu o dente", "caralho" e outros que tais.

Enfim, foi um serão agradável. Espero que me convidem mais vezes.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

04 junho 2006

Recado à Soraia Chaves

Devo dizer-te que fiquei muito triste com o que me fizeste ontem.

Pensei que a nossa amizade te dizia mais do que isto.

Assim, só me resta uma solução.

Soraia, nunca mais falo contigo!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

02 junho 2006

Já começam!!



Raio dos jornalistas!!!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Conselho do dia

"Be careful about reading health books. You may die of a misprint."

- Mark Twain


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

01 junho 2006

Decisões, decisões

Estou com muita dificuldade em decidir o que vou fazer no Sábado à noite.

- Jazz ao Centro, com Mario Pavone Quintet

ou

- Coimbra Fashion 2006, com Soraia Chaves

Decisões, decisões...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Dia da criança

Estava ontem escrito numa tarja (certamente alusiva ao dia de hoje):

"As crianças são o melhor do Mundo"

Sinceramente, a minha opinião é que quem diz uma coisa destas é porque nunca provou cerveja.

Claro que, como o Nuno bem referiu, eu também nunca provei crianças...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -